domingo, 30 de junho de 2019

O GRANDE CARCALHÃO!

Como é preciso alimentar quem já quase nada tem para petiscar recordei-me agora duma cena passada na Portugália onde um dia encontrei o Carcalhão do Restelo. Quem se lembra dele? Sempre todo aperaltado e com uma clientela feminina que fazia inveja a nós pobres de encantos mil!!!

Seu nome era Nunes e um Belenenses de raça não sei quem lhe pôs a alcunha mas deve ter sido algum gajo também conhecido por Pézudo sim que ele lá pôr alcunhas aos outros gostava mas quando lhe tocava e ele, melhor dizendo a...mim ficava todo enxofrado!!!
Pois o nosso Carcalhão foi por mim encontrado ao balcão daquela que foi a 1.ª entre as 1.ªs no tempo em que imperial era mesmo imperial, altiva e a borbulhar que era sorvida duma penada!!!
Sei que eu entrei lúcido e ele é provável que também ainda estivesse mas passada 4 ou 5 horas foi o "desastre" total.
Haviam de ter visto o fatinho do "Piqueno" quando o balcão foi mal calculado para lhe suster os cotovelos e um pequeno escorregão fez o resto!!!!Estilhaços de vidro...copeiro, mas eu ainda tive num ápice reacção para não tomar parte do banho de fermento de cevada!!!
Já vai longa mas quero referir que ele trabalhou junto ao Marques Lima e penso que o Farinha
também lá estava. Será que alguém tem lembrança?
Um dia mais tarde alguns anos depois apareceu na RTP1 quando filmavam a Procuradoria Geral da República onde devia estar a trabalhar e como sempre impecavelmente vestido!!!

    


               ESCREVE: VÍTOR  

1 comentário: