segunda-feira, 10 de junho de 2019

45 ANOS DEPOIS...


Finalmente a Caixa Geral de Aposentações diz-me que não terei cortes na pensão de aposentação!

Início de atividade profissional
12 de junho de 1974
20 anos de idade

Dizem também, para sua vergonha e para que nos envergonhemos do país em que estamos, que iniciei a vida profissional em 12 de Junho de 1974, aos 20 anos de idade! Há praticamente 45 anos!
Quando entrei, por contrato tinha direito à totalidade da pensão ao fim de 36 anos de descontos! Mas os contratos são para nós, cidadãos, cumprirmos, não o Estado através dos sucessivos governos...
Há apenas 3 meses atrás, a CGA ainda me dizia que era penalizado em quase 30%!
Enfim, conseguiram extorquir-me 9 anos! Conseguiram condenar-me a 9 longos anos de "prisão"!

Dos 45 anos que estão prestes a concluir-se, apenas cerca de 5 foram passados no 5.º / 11.º Bairro Fiscal.

Entrei na nossa casa no dia 31 de Dezembro de 1976 e saí em Junho de 1981, mas posso afirmar sem qualquer dúvida, que foram 5 anos plenos de emoções e de sensações que ficaram para sempre. E a camaradagem e espírito de grupo, estiveram sempre presentes, até hoje, mesmo quando, um a um, os nossos colegas vão fechando a sua participação neste filme onde ainda actuamos.

E mesmo nos tempos difíceis em que estive com residência fixa, no seguimento dos processos do 25 de Novembro de 1975, com apresentações periódicas na polícia e impedido de me ausentar, com necessidade de deslocações aos tribunais militares, também aí tive muitas solidariedades e apoios, mesmo dos colegas que estavam nos antípodas das minhas convicções!






Esse espírito Quintobairrista esteve sempre lá!
Obrigado, Quintobairristas!







                   ESCREVE: PESSOA 

3 comentários:

  1. Não aceito agradecimentos!!!Porra já disse que EU NÃO GOSTO que agradeçam o que se faz de livre vontade e mais ainda por cima com todo o gosto!!!
    Quanto à roubalheira de que és vitima apenas lamento e neste País tudo é possivel é o quanto pior...pior!!!Desejo que vás descansar quando já te deviam ter "libertado" há muito. Puta cus pariu!!!Desculpem mas se dissesse tudo o que me revolta sobre este e outros casos?!!!Cala-te boca...

    ResponderEliminar
  2. Mas porra! 5 anos de 5.º Bairro valem por toda essa merda que te fizeram. Segue em frente que ainda há muita vida para viver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gajo é masoquista!!!Só pode!!!Se estás reformado sugiro-te que peças o regresso ao activo!!!Anónimo uma ova!!!E das grandes!!!

      Eliminar