sexta-feira, 28 de junho de 2019

À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS...

Ser pároco nesta freguesia é tudo menos uma boa opção!

Um blogue é uma coisa séria. Nele se pode reflectir sobre tudo e mais alguma coisa e muito mais quando queremos dar a um grupo de pessoas unidas por um elo muito forte, algo que vivemos e guardamos nas nossas melhores recordações.

Ser QUINTOBAIRRISTA é uma das melhores sensações que podemos ter! Foi uma oportunidade que vivemos e agora queremos transmitir e reavivar memórias nos nossos colegas.

Mas não em regime de escravatura, porra!

Cada colega tem a  sua quota de responsabilidades e como tal tem o dever de não descarregar em cima de quem está, circunstancialmente, ao leme do barco.

Ninguém consegue assegurar diariamente um texto sem que este seja enviado de forma correcta e no devido lugar! Enviar textos anárquicos, sem verificação de ortografia, um da parte da manhã e outro da parte da tarde e sem qualquer referência querer que o da parte da tarde saia antes do da parte da manhã, NÃO É POSSÍVEL!

São algumas horas que dedicamos ao blogue, com todo o prazer e satisfação pessoal, mas a última coisa que queremos é que as coisas saiam mal! Fazer as coisas bem custa tanto como fazer as coisas mal, exige exactamente o mesmo trabalho e atenção.

Sem dotes de adivinhação não vamos lá... E como não os possuímos, resta-nos apelar aos nossos municiadores de textos para que os leiam e corrijam antes de enviar e, quando tiverem relação entre eles, assinalarem com clareza qual a ordem de publicação!

Estamos nessa, ou nem por isso?

11 comentários:

  1. Não sei se te hei-de dar razão ou se estarei na eterna duvida!!!Para tentar ser justo
    eu perdoo 50% e tu faz o mesmo!!!Assim ficamos quites!!!E já agora o Camacho terá que fazer o mesmo ou será que tem que aparecer com o baraço ao pescoço como fez o aio do Afonso Henriques ou será que é Henrique? A razão a quem a tem e eu penitencio-me de qualquer lapso que possa ter cometido dizendo: Carrega ó Luis!!!

    ResponderEliminar
  2. Nã te irrites!!!Crescem-te cabelos brancas e pior é se te caem!!!

    ResponderEliminar
  3. Com tudo isto saiu um belo post!!! Carlitos Mengálvio

    ResponderEliminar
  4. OK, tens os meus 50%! ou 75%, tanto faz.
    Ó malta, eu gosto mesmo disto e faço por militância, mas não tenho tempo para andar "à cata" dos erros e errinhos! Vocês que já estão na peluda, tratem bem os textos porque têm tempo para isso!
    Abração Quintobairrista!

    ResponderEliminar
  5. O meu comentário só pode ser "No comment" conversas particulares não são públicas. Mas a talhe de foice quero acrescentar que me chocou muito um comentário de 23 passado em que se dizia - "sobre touradas não contem comigo. Neste blogue não entram…" O quinto-bairrismo acho que não se revê nisto. Com muita amizade pois o pluralismo foi sempre a nossa divisa. Camacho

    ResponderEliminar
  6. Caro Camacho, pedofilia, maus tratos a animais, desde touradas a lutas de galos, de cães, etc.,barbaridades, torturas e afins, tudo o que entre nos direitos dos animais, das pessoas, do ambiente, da Natureza não serem TORTURADAS para divertimento de anormais sanguinários, NÃO ENTRAM NESTE BLOGUE! PONTO! E quem gostar e quiser, terá certamente onde ir buscar isso. E se o Quintobairrismo não se revê nisso, então sou eu que não serei Quintobairrista. Para mim há uma fronteira e picar e torturar animais está para lá dessa fronteira, mas admito que seja um erro meu. Não tenho a mania de ter a verdade toda, mas como tenho convicções, JAMAIS irei contra elas. Pluralismo não é aceitar fascistas, criminosos, torcionários, torturadores, pedófilos, assassinos e afins, só porque são diferentes!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Temos de aceitar opiniões diferentes. Quem gosta vai, quem não gosta não vai.

    ResponderEliminar
  8. Não estamos a falar de um concerto onde quem gosta vai e quem não gosta não vai. Estamos a falar de uma espécie de divertimento em que uma parte do espectáculo, a que vai ser trucidada, sangrada, não está lá de livre vontade nem foi ouvida. A eterna mania da superioridade do bicho homem, verdadeiramente o único ser absolutamente incompatível com a Natureza...

    ResponderEliminar
  9. E com tudo isto cá estamos a propagandear esta aberração! Ponto final!

    ResponderEliminar
  10. Podem chamar-me de sanguinário, retrogrado, desumano, atrasado, reacionário, etc, etc. que não abdico do que gosto (?) por mais que desgoste alguns. Não somos todos feitos da mesma massa. O que não gosto e nunca gostei foi duma coisa a que muitos chamam lápis azul. As touradas como outros espectáculos (aqui lembro por exemplo o tiro ao voo) têm tendência a desaparecer e não é com fundamentalismos que vamos lá. O que me chocou foi o "NÃO ENTRA". Claro que manda quem pode e obedece quem deve. Se eu escrever um texto com episódios por mim passados com o José Trincheira, por exemplo, não têm cabimento no blogue? Por mim ponto final no assunto. Camacho

    ResponderEliminar
  11. Foda-se eu como DITADOR direi: Todos terão razão e ninguém a terá!!!E eu como um verdadeiro apaziguador peço que ninguém se sinta melindrado!!!

    ResponderEliminar