sábado, 15 de junho de 2019

A CAMINHO DE SANTARÉM!

O ano não recordo mas a cena é como se tivesse passado... ontem!!!
Na Avenida da nossa rua profissional havia naquela época uma central de camionagem que tinha duas entradas uma de cada lado.
Na altura da chegada das camionetas era costume os taxistas depois de "esconderem"  os seus quatro rodas iam encostarem-se à saída para quem chegava na busca do melhor frete possivel, o mais longe, porque ir dali para o Lumiar ou Benfica não interessava "a ninguém"!!!
Tantas vezes assisti pelas 12h30, hora a que naquela altura o bairro fechava para irmos almoçar, que "engalinhei"  e urdi um estratagema com ...Afonso e Duarte Silva alinharam mas penso que o Carvalho ou o André também, não podiamos ser mais de quatro!!!
Assim um dia passámos à acção: abordei um dos fogareiros dizendo que queríamos ir para Santarém.
O gajo lesto que nem uma ave corredora mandou-nos aguardar por momentos e surgiu célere.
Entrámos e eu reiterei que o destino seria a capital do Ribatejo.
 
Avenida 5 de Outubro abaixo e eis que já na entrada da Avenida das Forças Armadas(?) de súbito mandei parar a viatura e disse-lhe com uma calma olimpica que afinal tinhamos resolvido ir almoçar ao Restaurante Lobos do Mar na Feira Popular!!!


Não sei quem pagou mas sei que os impropérios foram tantos que ainda me estou a rir e "vejo" claramente visto, não o lume vivo, mas o esgar com algumas chispas do condutor que pensava que naquele dia tinha a folha feita!!!






                                               ESCREVE: VÍTOR 

1 comentário:

  1. Com que então pra Santarém? Ou será que querias dizer Congresso dos Combatentes!!!

    ResponderEliminar