quinta-feira, 27 de junho de 2019

A GRANDE PESCARIA...

Plim, plim, plim ... o despertador tocou!
Mas que raio de horas é que são?
Estremunhado lá consegui ver - 7/30!
Mas para quê se eu até estou de férias e a esta hora o despertador a tocar?
Meio sonolento e a pensar no sonho que tinha tido, caí em mim e disse:- "Porra, tenho que me levantar pois combinei com o André ir à pesca!..."
Ir à pesca... Ah, ah, ah! então eu que nem sei empatar um anzol....
Mas estava combinado e, "palavra dada, palavra cumprida", mesmo que fosse de manhã muito cedo.
Devo dizer que o André e a família tinham tirado uns dias de férias em Sesimbra e, como bons quinto-bairristas, talvez por empatia, lá nos encontrámos logo nos primórdios.
No dia anterior ao que estou a relatar, fomos a uma viela da Vila engatar umas sardinhas num dos sítios que nesse tempo muitos ocupavam para empatar os anzóis da pesca com aparelho, normalmente um armazém ou garagem.
A parte de ensarrumar as linhas, pelo contrário, era feita na praia.


Tempos que já lá vão e que já fazem parte do passado!
E assim foi.
Fomos para umas rochas, para lá da lota e do viveiro de marisco que, ao que julgo, ainda existe e toca a dar banho, não à minhoca, mas aos filetes de sardinha.
Uma manhã em grande, muito divertida, mas na conversa, pois nisso o André é Rei.
Ao que me lembro pescámos uma faneca ou coisa que o valha e um escaldão de se lhe tirar o chapéu.


Sei que o André porfiou na façanha mas não na minha companhia.
Já lá vão há volta de 35 anos!....







            ESCREVE: CAMACHO 



1 comentário: