sexta-feira, 21 de junho de 2019

JOSÉ ALBERTO DA CRUZ BAPTISTA (4)


Esta passou-se mesmo com o Baptista, que naquela altura, finais dos anos 60 do século XX, já era um especialista de automóveis, conhecia marcas, modelos, motorizações, características de cada um…

Quando não havia “clientes” na “faculdade”, abríamos uma das janelas, que dava para a Rua Formosa e para o Banco de Portugal, onde ainda circulavam carros, para respirarmos um pouco de ar – naquela época fumava-se em todo o lado e num salão de jogos, dá para imaginar o “nevoeiro”.

Pois, ao Baptista não falhava um carro! Cada um que passava, logo o descrevia com cilindradas, cavalagem, velocidades, etc.

Lemos Correia


Já mais tarde, no nosso 5.º Bairro, havia discussões, às vezes amigáveis, outras nem tanto, com outro colega nosso, também já falecido, um Beirão de Oliveira de Frades, que chegou a ser colega do meu pai em Viseu ou em São Pedro do Sul, não sei bem: o Lemos Correia, também ele, uma máquina em coisas de popós e acessórios!

Infelizmente não tenho uma foto do Baptista, mas tenho outras histórias, a que voltarei em breve ou logo que possível. (Alguém poderá fornecer a foto que nos falta?)

Baptista, um saudoso Quintobairrista e Viseense, que a morte, ao que parece por incúria médica, levou prematuramente,  presente, sempre!











                                     ESCREVE: PESSOA 

4 comentários:

  1. Mais uma vez falhou o comentário que era: de facto não conheci ninguém que tanto soubesse de carros como ele e eu que sou um ignorante nisso e em muitas e muitas coisas, em máquinas sou um zero absoluto!!!
    Pelos vistos, ele desde tenra idade especializou-se.
    VÍTOR
    (Comentário enviado pelo Vítor por e-mail. Sempre que alguém não consiga comentar, pode enviar para lumagopessoa@gmail.com, que eu publico)

    ResponderEliminar
  2. Já o Vilela era especialista, entre outras coisas, em touradas!!!Quando almoçava com ele fui-me especializando e se alguma coisita sei devo-o a ele!!!Olha outro tema que devemos abordar sobre as especialidades de cada um!!!Esta mona não pára!!!O Camacho anda arredio aos comentários? Tenho que o cahmar à razão!!!

    ResponderEliminar
  3. Sobre touradas não contem comigo. Neste blogue não entram! Como não entram lutas de cães ou de galos ou outras do género, ainda que aí haja igualdade entre os opositores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touradas? Só aquelas que nós faziamos e não foram poucas!!!

      Eliminar