segunda-feira, 1 de abril de 2019

HÁ CONCURSOS E... CONCURSOS!

O ano não recordo, mas foi no decénio de 80 do século passado e no Liceu D.Pedro V em Sete Rios.
Ia tão preparado para o concurso a Perito que nem Códigos levava.
A sala albergava 30 e tal candidatos e apenas o Branco era meu conhecido, trabalhámos juntos há mais de 10 anos..
Estavam de vigilância e supervisão o Director Graça Estevão e o Manuel Carneiro, irmão do nosso Arlindo.

Todo o Mundo falava e o M. Carneiro tinha -se ausentado momentaneamente, quando o Graça Estevão veio "marrar"(salvo seja!!!) comigo, dizendo:"Isto é para fazer individualmente".
Já éramos "velhos" conhecidos!!!
Peguei na cadeira e na secretária e coloquei-a frente ao quadro negro, condizente aliás, com a minha sabedoria, negra e escura como o breu!!!
Quando o M.Carneiro chegou veio perguntar-me porque estava ali e eu disse-lhe que depois lhe explicaria como fiz passados dias mais tarde.
...de repente "deu-me uma coisa", peguei nas folhas, entreguei-as ao G. Estevão, que me disse que não podia sair.
Mas saí!!!
Prometeu-me um processo disciplinar.
Ainda estou à espera, sentado no Jardim da Celeste!!!
Assim se esfumou a hipótese de ser duplamente perito!?!
Fiquei apenas a sê-lo em ignorância.

 



                                                                     ESCREVE: VITOR 

1 comentário:

  1. Com que então nada melhor que mostrar a minha indisciplina com uma foto de humor negro!!!Fina ironia que muito agradeço. Sem identificação por desnecessária.

    ResponderEliminar