Para que se possa fazer uma ideia da área abrangida pelo nosso 5º. Bairro Fiscal e espero não esquecer ou omitir nenhuma freguesia: Nossa Senhora de Fátima, Campo Grande, Alvalade, Lumiar, Ameixoeira (parte), S. Domingos de Benfica, Benfica, S. Sebastião da Pedreira, Campolide. (há mais?) e informática não havia pelo menos que me recorde mas como distraído posso estar enganado.
No principio dos anos 80. dos 7 Bairros passaram a ser 20!!!
O 5º. "pariu" apenas 7 enquanto os outros seis só geraram 13!!!
Estou certo ou estou errado?
Significativo!!!
E como já disse informática não havia, era tudo feito à mão, sim também aquilo que está a pensar
A arrecadação ou receita(linguagem técnica!!!) era superior a que era cobrada no distrito de Aveiro e neste a cobrança era a 4ª. ou 5ª. do País!!!
Mais palavras para quê?!!!
...é só fazer as contas e com o desdobramento o número de funcionários, se não foi 6 vezes superior andou lá perto!!!
...e nós no 5º. Bairro...antigo é que não faziamos nada!!!Tivesse tempo e contava quando...fica para uma integral quando estiver disposto!!!
ResponderEliminarAfinal já lá está para o Luis Pessoa colocar no ar quando ele achar oportuno.
ResponderEliminarfreguesia de campo de ourique, era eu aspirante provisorio e andava a fazer serviço externo. informava os vivos e mortos,os arrendamentos, e naturalmente esse serviço era feito no cafe Gigante depois de um treino de bilhar... havia e ha mais que contar
ResponderEliminarE se o cafe Canas contasse...
ResponderEliminarAndre
ResponderEliminarNão esquecer que foi a gente do 5 BF com o Helder Fernandes e o Laudelino Pinheiro, que dividiu lisboa nos tais 20 BF e acabou principalmente com a chave do cofre da tesouraria na posse do chefe da repartiçao. JÁ estou cansado...mas ha sempre mais. abraços QUINTOBAIRRISTAS
ResponderEliminar