sexta-feira, 26 de abril de 2019

ONDE ESTAVAS NO 25 DE ABRIL?


Utilizando o repto do Vitor, com base na pergunta do Baptista-Bastos, vou responder.


Nesse dia estava colocado na Repartição Central de Finanças de Lisboa na Av. Fontes Pereira de Melo.

Morava então na Av. do Uruguai, perto do supermercado Nutripol que tinha convenção com os SOFE. Todos os dias pegava no meu Morris 1.000 e levava a minha mulher e uma colega dela, que era nossa vizinha e que já lá está, conhecida do Carrilho de Cascais, para o local de trabalho no Instituto Ricardo Jorge. O que ele sofria para eu não contar as nossas peripécias cá em casa para não chegar aos ouvidos dela. Mas isso são outras histórias.
Deixava o carro num descampado onde hoje está o edifício da PT, MEO ou Altice, já não sei bem como lhe chamar.


Nesse dia, de manhãzinha, tocam à porta e era a porteira do prédio a perguntar se não sabíamos de nada. O marido, que era bancário e se levantava cedo, tinha ouvido qualquer coisa na rádio e que pediam para as pessoas não saírem de casa.
Já não saí no carro mas fui, já não me lembro bem, comprar o jornal, tabaco ou coisa parecida e estava o Tanissa e o Barbio à porta da Evian onde entabulámos conversa.
Ainda fiz tenção de ir para o Carmo mas a minha mulher não me "deixou" pois, como tínhamos casado há pouco tempo e talvez por eu ainda ter o sangue na guelra (tinha regressado de vinte e seis meses de mato há cerca de um ano), não sabendo no que aquilo ia dar, achou que era o mais sensato.
Só falta dizer que ainda não tinha televisão nem telefone e fui seguindo as peripécias através da rádio.
Foi assim que soube do 25 de Abril.



Mas no primeiro 1º de Maio não faltámos e digo que foi das festas mais bonitas a que assisti.
Tenho dito e outros que se confessem.





 No documento que segue, do imposto do Mini 1000, alguns meses depois, está a chancela do Nini Mestre e a letra é de quem? Será do Baptista que tinha uma letra redondinha?

 







                           ESCREVE: MILITÃO CAMACHO 

4 comentários:

  1. Impossivel ser a letra do Baptista!!!Pensarei de quem é mas dele jamais!!!

    ResponderEliminar
  2. 500$00 gastei eu para ir a Mafra e voltar!!!Anónimo mais conhecido que existe não há!!!Isto "cheira-me" a anuncio!!!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me a letra do Dores Carvalho!!!

    ResponderEliminar
  4. Cada vez mais convencido que é letra do Pablo!!!

    ResponderEliminar