terça-feira, 16 de abril de 2019

VIDA MUNDANA... NA CALÇADA DO CASCÃO

Liguei a TV na SIC pela tarde ainda jovem e estava a ser entrevistada a Margarida Carpinteiro.
Sempre gostei dela, grande actriz, simples e sem o minimo de vedetismo.
Conheço, conheci muitas e muitos actores uma vez que uma familiar minha trabalhou alguns anos nos serviços administrativos do Teatro Nacional D. Maria.
Quando estava na Calçada do Cascão passava por lá muitas vezes, um dia falarei sobre isso.
Da Eunice Muñoz, Rogério Paulo, Fernanda Borsatti...
Na despedida de solteiro do Carlos Coito da Silva, infelizmente já falecido, fomos a um restaurante no Campo de Santa Clara, entre outros, eu, Pires, Orvalho, Simões (também já era) Margarida , todos trabalhávamos no 2º. BF e corria o ano de 1984.
Mais tarde entrou no mesmo a Margarida, Ana Zanatti, nesse tempo nela tudo era demasiado,  e mais alguém que não posso precisar os nomes.
Como quase todos fumávamos e não nos prevenimos a certa altura ficámos sem material tabagistico e como a noite ia alta não havia nenhum estabelecimento  aberto,que nos pudesse "salvar".
Depois de muitos conciliábulos, parti para a mesa delas, houve paleio e acabámos todos na mesma mesa!!!
A noite foi fazendo o seu caminho e tabaco todo inalado ou aspirado voltou a faltar.

Conclusão: elas despediram-se foram às suas vidas e nós demos umas voltas, voltinhas e voltarecas a Alfama e pelas 9 da matina lá estavamos a cumprir a muito custo a nossa obrigação-Repartição.
Esta é apenas uma, de também...algumas estórias vivenciadas com os companheiros, excelentes que lá encontrei.
Apenas dizer que me causa espanto mas ainda me lembro do nome  completo de todos eles. Porque será que quando não era obrigado a uma coisa absorvia sem querer tudo e mais o que ...não havia necessidade!!!
Dos 86 mil milhões de neurónios eu já só devo ter para aí 20 milhões a funcionar o que para a minha vetusta idade não deve ser nada mau!!!






                                           ESCREVE: VÍTOR 

Sem comentários:

Enviar um comentário