terça-feira, 23 de abril de 2019

LIÇÃO SOBRE O LÉXICO BEIRÃO!

Corria o ano de 1967, em Seia, combinei com um colega irmos num domingo à sua terra que era Castendo, agora Penalva do Castelo, onde ia ser disputado um jogo de futebol para a Taça de Portugal com uma equipa da 1ª.- Divisão.
O meu colega era casado e tinha seis filhos, alguns quase da minha idade.
Tudo combinado e com mais dois amigos dele no domingo de manhã lá estava eu, pronto para  um belo dia com almoçarada, futebol, conhecer vila desconhecida e por fim, pensava eu, lanche ajantarado.
Melhor era impossível!!!
De repente oiço alguém aos gritos: você anda a desencaminhar homens casados, isto foi o mínimo, porque todo o léxico vernáculo e brejeiro ecoou pelo local, central ainda para mais, onde me encontrava!!!
Por azar não havia nenhum buraco e a solução foi mesmo pôr-me "a milhas", dei de frosques!!!
Conclusão: AI QUERIAS PASSEAR PELO DISTRITO DE VISEU?
E assim mais um monótono domingo quando pensava ser uma bela passeata!!!




                   ESCREVE: VITOR 

1 comentário:

  1. Monótono não foi porque havia sempre algo de última hora mas perdi uma oportunidade de ir ver aquelas maças com um nome munta esquisito. Nem sei como se diz!!!

    ResponderEliminar