sexta-feira, 19 de abril de 2019

MEMÓRIA DE ELEFANTE...

Fui almoçar a um restaurante sito no lugar de Machados, concelho de S. Brás de Alportel, cujo nome "A Tasca do Nunes" me  trouxe à memória o 6º. Bairro Fiscal na rua dos Lusíadas para onde pedi transferência depois do falecimento do Mendes Leal.
Em frente havia um café ou coisa parecida que anos mais tarde virou um Restaurante de luxo com o nome de "O Solar do Nunes" agora frequentado calculem  pela Madonna.
Os actuais proprietários, pai e filho tomaram o café penso que no ano de 1987/88 e foram fazendo alterações até ao que é hoje.
Mas em 1986 lá fui encontrar entre outros,  Modesto, Dores Carvalho e o Máximo velhos conhecidos, além  do Helder que conhecia de Seia, o Freitas, Castelhanito, o chefe Moreira.
Da minha secção faziam parte o já referido Helder, Oliveira, Filomena,Elvira, Fidalgo, Arminda, Florência e o João Rodrigues, os dois últimos infelizmente precocemente falecidos.
Lá me mantive até Dezembro de 1989 e vim desaguar perto da Ria Formosa que de poluída qualquer dia é a Ria Cinzenta.
Boa gente e já, sem querer, encontrei no Vasco da Gama a Filomena e a pequenina( sem o minimo desprimor) Arminda que segundo julgo saber trabalha ou trabalhou com o Pessoa lídimo administrador do bloguewww.quintobairrofiscal.blogspot.pt.
Ó Inspector tou certo ou tou errado?
Passei lá bons bocados e tinha um amigo, o Louro que muitas vezes pelas 17h30 lá aparecia e quando o via espreitar eu começava logo a espingardar com frases do género:" Lá está o velho a querer arruaça e pouca vergonha" ou "é pá põe-te a milhas que eu tenho que ir para casa"...muitas vezes ele me levou não sem antes "despacharmos" em goela acelerada meia dúzia de loirinhas".
O Louro fez parte duma Direcção do Benfica que conquistou a 2ª. Taça dos Campeões Europeus cuja Direcção era presidida pelo dr. Fezas Vital 
Desta Direcção penso que já todos estão reunidos, não no céu, mas talvez no Purgatório onde penam todas as culpas da vida terrena.
Bons jantares às segundas-feiras eu e o Afonso tivemos com eles todos nos mais variados sítios.
Já viram onde começou este relambório?
Daqui a pouco estou lá pros lados do Comodoro ou do Pinóquio onde me encontrava muitas vezes com o Manuel da Luz Afonso, antigo dirigente do Glorioso e selecionador nacional de futebol em 1966 que por sinal era de...sim, do concelho onde ontem despachei com  grande rapidade e velocidez um cozido de grão que ainda estou a lamber os "beços"!!!   






                       Escreve: VITOR 

2 comentários:

  1. E quem fala assim não é gago e tudo se passou como relatei!!!

    ResponderEliminar
  2. Vejo cinco loirinhas mas com o tempo que já passou em que deixei de as beber nem me recordo já a que sabem!!!

    ResponderEliminar