domingo, 28 de abril de 2019

RESTAURANTES (E NÃO SÓ...) - 1




Este tema foi-me inspirado quando almocei, na quinta-feira, num restaurante em Sesimbra e, como sobremesa, comi um doce que me fez recordar deliciosos momentos de antanho. Ficará para o fim.






Conforme já referi, ao voltar dumas "férias" passadas em Mafra (seis meses), no BC 10 em Chaves (seis meses) e no Planalto dos Macondes, Cabo Delgado, Moçambique (vinte e seis meses e dezoito mortos), reingressei na DGCI colocado na Repartição Central de Finanças de Lisboa, na Av. F. P. Melo - ano de 1973.

Na hora de almoço, para almoçar, pouco conhecia. Ainda pedi o cartão do SOFE, mas naquela altura era difícil e levava meses, na melhor das hipóteses. Então o meu Pai, que naquele tempo trabalhava no nosso 5º Bairro, falou-me num estabelecimento, sito na Av. 5 de Outubro, onde se comia bem e barato.
Tratava-se das Organizações Correia, se a memória não me falha.
Pagava-se à entrada o valor da refeição, que consistia de sopa, dois pratos (sim dois pratos), pão, sobremesa e uma garrafinha de vinho (2,5 cl ?).
Após o almoço ia encontrar-me com o meu Pai na Paulistana (? os nomes podem falhar) que ficava na esquina da F. P. Melo com a Rua Eng.º Vieira da Silva, perto do Botafogo, onde tomávamos o café e o digestivo da ordem, até cada um ir para o seu poiso.




Hoje, onde eram as Organizações Correia, está o Restaurante Cave Real e pelo Tripadvisor com preços entre os € 16.00 e os € 22.00!... Quanto ao resto tudo foi abaixo como sabem.
Há mais para a próxima.










                         ESCREVE: MILITÃO CAMACHO 


1 comentário: