domingo, 31 de março de 2019

MAIS GRAVATAS - PARTE II


Segundo episódio

Aqui entra o Sr. Director Francisco João Gomes, referido pelo Victor no seu texto a propósito de gravatas donde veio a minha inspiração.
Um belo dia de Verão, estava eu nas férias grandes escolares, o meu Pai pediu-me para entregar um envelope com um requerimento (?) ao Director João Gomes. Quando cheguei à DGCI, na Rua da Alfândega, a secretária do director perguntou-me ao que ia e se tinha entrevista marcada. Disse que não e que o meu Pai me tinha pedido para entregar o envelope ao Sr. Director. 
Cabe aqui dizer que o meu Pai era muito amigo dele pois tinham coincidido em Beja, enquanto estudantes. O Director era caloiro e o meu Pai já era veterano tendo sido seu protetor. A alcunha dele, em Beja, era o "Chico Orelhas". A secretária foi falar com ele e, ao voltar, disse-me que, sim senhor, que me recebia mas tinha que levar gravata. É óbvio que a não tinha, pudera, era Verão! e mesmo que não fosse...
Solução, voltei a casa, ali perto, na Rua Leite de Vasconcelos, tirei uma gravata qualquer do roupeiro e regressei ao ponto de partida.


Ao chegar, pus a gravata por cima do polo que trazia (o episódio ficou-me de tal maneira na mente que sei que era um polo Fred Perry azul claro) e assim, lá fui recebido e cumpri o que meu Pai me tinha pedido.







                                                ESCREVE: CAMACHO

2 comentários:

  1. Gravatas, gravatas, gravatas mal por mal o Gravatas que foi uma tasca com chão de terra batida e hoje ao que me dizem virou estrela Michelin!!!

    ResponderEliminar
  2. O Francisco João Gomes, e eu sou João Francisco Gomes, foi quem me "meteu" nos fiscos!!!Não foi por causa do nome mas por parentesco!!!Preciso de dizer quem sou?

    ResponderEliminar