sexta-feira, 15 de março de 2019

CASACO E GRAVATA



Quando comecei a trabalhar o dirigente máximo disse-me que tinha de usar SEMPRE casaco e gravata, mas aconselhou-me a fazer ou melhor tirar uns pêlos que tinha no queixo, a chamada "pêra".

Fiz ouvidos de mercador!!!




Nem um mês ainda estava ao serviço quando no dia 2 de Janeiro de 1967 apareceram pelas 9 ou 9h30 dois individuos desconhecidos que depois de se identificarem ficámos a saber que eram Inspectores, o mais novo de nome Peres e do outro não me lembro o nome, para exercerem  a seu dever que o mesmo é dizer inspeccionarem.

Passada menos de uma hora o Sr. Gelásio, o chefe, chamou-me.

Que se passará?- Pensei eu.

Ao entrar no gabinete, logo o mais velho me diz:-quem lhe manda cumprimentos é o nosso director Francisco João Gomes, que era primo dum cunhado meu.

Para concluir devo realçar que NUNCA mais fui intimado para usar casaco, gravata ou "desperar-me".

Ainda hoje uso barba(que chatice ter que me desbarbear todos os dias)!!!

Casacos só quando "o rei faz anos", estão a apodrecer no guarda-fato!!!

Gravatas, terei sem exagerar, duas ou três e já são demais!!!





Era assim antes do 25 de Abril  e espero que nunca mais haja lugar a imposições descabidas e sem qualquer ponta de inteligência. 





                                           ESCREVE : VÍTOR 





1 comentário:

  1. Abaixo o casaco a gravata e todos os penduricalhos!!!Vivam aqueles que tentam acabar com as fábricas de laminas de barbear!!!

    ResponderEliminar