sábado, 23 de março de 2019

POR MARES NUNCA DANTES VISTOS...


COM MARUJOS DESTES...

O plantel que se deslocou era constituido por mim(claro!!!), Afonso, Vitor Gonçalves, Modesto, Carvalho, boa équipa para futebol de salão sem suplentes, e ainda Henrique Parreirão ex jornalista do Record entre outros, Reis Santos, Florêncio e o famoso nadador "selvagem" Baptista Pereira que venceu uma ou duas vezes a Travessia do Canal da Mancha em águas abertas. Não tenho a certeza se o Ismael também foi mas ao lerem, os intervenientes QUINTOBAIRRISTAS o dirão. Infelizmente só os da Casa ainda estamos todos vivinhos da costa ainda que alguns já com algumas mazelas ou à moda alentejana com algumas "malazeiras"!!!
Sei que há quem tenha fotos e bem boas pois estamos todos bem fardados com um boné que nos foi distribuido e que tivemos que devolver.
Logo pela manhã fomos de Alhandra a Vila Franca de Xira e regressámos porque alguém tinha ficado a fazer o repasto que nem será preciso dizer que foi uma Caldeirada com todos os "matadores"!!!
Já não estou certo mas penso que foi o Reis Santos o cozinheiro de serviço.
Bem comidos e melhor "bubidos" digo ainda em abono da verdade que ou foi dos balanços do barco, sim que depois fomos dar mais uma voltinha desta vez para o lado contrário, ou da vasilha estar a abarrotar o que é certo é que alguns começaram " a lançar ao mar", não confundir com lançar-se ao mar e diz que te empurrarem!!!
Sei quem foram mas a minha esmerada educação não me permite bufar e por isso acuso-me só a mim!!!
Foi um dia diferente e para rimar direi: EXCELENTE!!!
São pois as recordações, as boas, que as outras são defenestrações que nos ocupam o tempo e o espaço que medeia entre o levantar e o deitar, cedo, como as galinhas!!!  













                                           ESCREVE: VÍTOR

3 comentários:

  1. O Ismael está aí na foto!!!A minha memória já não é o que era!!!Vitor o Esticadinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Por onde navegaram as outras fotos? E eram muitas onde estava o Baptista Pereira, grande nadador!!!Quando as "pescarmos é preciso fazer uma adenda a este post como homenagem, não me lembro da alcunha que lhe puseram, ao alhandrense que surgiu nas bocas de todo o Mundo já lá vão 60 anos bem medidos!!! Escreveu Zé maria Pescador de àgua doce.

    ResponderEliminar
  3. Oh! Afonso que é isso homem?!!!Armado em atleta de pequena competição!?! Escreve o mesmo do costume.

    ResponderEliminar