quarta-feira, 6 de março de 2019

LUÍS CAUTELEIRO, QUINTOBAIRRISTA DE GEMA!



Recordo o  LUÍS, que todos os dias lá estava à porta do 52-A, sentado no seu carrinho, sempre com boa disposição, a vender a sorte em rectângulos de papel.

Durante anos joguei semanalmente no 13996 e pagava no fim do mês que para nós era a 20, dia em que recebiamos.

Morreu subitamente e um primo disse-me no funeral que passaria no 5º. Bairro para acertarmos contas porque havia uma agenda onde ele apontava os seus créditos. Eu nem recebia o papelinho oficial e todas as semanas ou quase todas o Luis me dizia« foi branca».




O que é certo é que o tal familiar nunca apareceu e assim devo mil e tal...escudos, estou em dívida e quando for para junto dele o que espero demore, levarei a quantia sem juros ou correcção monetária para quitar a dívida.

Um dia ele adoeceu, fui ao quarto onde morava, na Avª. Marquês de Tomar, por cima do restaurante do Zé, e ao lado do prédio onde habitava o Manuel Alegre, trouxe o jogo que ainda restava e equipado a rigor com boné e...tudo... vendi...tudo enquanto o diabo esfregou um olho!!!
Bem o Marques Lima se chateou comigo, mas teve tanta sorte como o décimo que me comprou!!!















O LUIS era bem apanhado e muitas discussões tinhamos com ele por causa do SPORTING, então às segundas-feiras em que havia derrota era certo e sabido que ouvia das boas: lá enfardaram mais uma vez ou não ganham a ninguém!!!



E assim mais uma evocacão de quem fazia parte da vivência QUINTOBAIRRISTA.




                                    ESCREVE: VÍTOR 

Sem comentários:

Enviar um comentário