segunda-feira, 20 de maio de 2019

DISCURSO À NAÇÃO QUINTOBAIRRISTA!

Com que então vens aqui à sorrelfa e não tens nunca nada para dizer?
Ao longo destes quase 8 anos com alguns períodos de abstinência não será possivel que consigas entrelaçar umas vogais com consoantes para entreter o pessoal com alguma coisita que tenhas vivido no 5º. Bairro Fiscal?
Ó Pá eu estive por estas bandas mais de 12 anos, isto é, 144 meses e p'raí 4400 dias, se tu ainda tiveres estado mais tempo tenho a certeza absoluta que só a tua molenguice não te deixa dizer nada, e eu que sou com muita honra ALENTEJANO, todos dizem para esconder alguma  que eu nem sei o que é, sou o militante fatigado e cansado desde que nasci?!!!
Para vosso entendimento tenho a certeza que eu não faço como muitos de vós uma vez que quando me levanto não me sento logo a seguir para descansar como fazem muitos porque tomo o pequeno almoço de pé porque receio que os jornais acabem e vou logo à pressa, repito á pressa, muitas vezes fugindo( o gerúndio é uma predilecção tipicamente alentejana).
E nem é desculpa dizer: eh! pá eu não tenho jeito ou mal sei assinar o nome!!!
O que importa aqui não é a forma mas o conteúdo e se ouvimos tanta baboseira falada e escrita por profissionais era o que faltava que fossemos acusados de não alinhavar bem as frases.
A nossa especialidade era esmifrar impostos para satisfazer o ministro das finanças(com letra pequeno pois então ele é mais do que nós!?!).
Agora pergunto eu:- gostas de ler não gostas?
Sabes ler? Fazes as pausas devidas? 
Porra, eu, o Camacho, Pessoa, Vitor Gonçalves e o Duarte Silva, vulgo o Barão, também gostam ainda que eu por ser tão rápido por vezes desvirtuo o sentido da frase, ainda hoje aconteceu!!!
Chega de moenga e vê se podes por uma vez ou outra ler mas depois comentar e podes dizer tudo o que te vier à real gana mas atenção que o DITADOR está atento e tem cartões para mostrar ao menor sinal de indisciplina!!! 


    

             ESCREVE: VITOR 

1 comentário:

  1. Comentar para quê? É um artista português mas não sei se usa pasta Medicinal Couto!?!

    ResponderEliminar