domingo, 14 de julho de 2019

O TEATRO TIDE, APRESENTA... (1)

Uma nota introdutória ou preambulo, como queiram.

O texto sob o nome "Teatro Tide Apresenta" foi por mim escrito, logo após aquilo que, a meu ver, foi um pseudo-assalto a Tancos.
O Teatro Tide, se bem se lembram, era uma novela radiofónica.
Havia, entre outros, os "Companheiros da Alegria" e os "Parodiantes de Lisboa", por exemplo.

Na minha meninice, apelidava-se de "Teatro das Sopeiras". Punha toda a gente a chorar baba e ranho com o enredo. Hoje, estas novelas, sem tirar nem por, fazem-se em todas as estações televisivas, nas horas mais nobres, mas continuam a ser o Teatro Tide ou Teatro das Sopeiras, daquela época. Evolução do tempo pois naquela época ainda não havia televisão!....
No texto faço alusão ao meu bom amigo Luís Pessoa e a uma coluna, onde ele era coordenador, no jornal "Público", para que ajudassem a desvendar o mistério de Tancos.


A coluna já foi extinta para meu/nosso descontentamento.

O mistério de Tancos vai somando arguidos e pouco mais, tanto quanto sei.




                   ESCREVE: CAMACHO
                   Lx, 13/7/2019 






[ AMANHÃ: COMÉDIA EM 11 ACTOS "O CASO DE TANCOS"]



2 comentários:

  1. E quanto mais disserem menos...sabes!!!

    ResponderEliminar
  2. O que é uma sopeira que já não me alembro?
    Só sei o que é uma soqueira? Serão sinónimos? Ou há alguma semelhança com violência doméstica? anónimo até no Inferno!!!

    ResponderEliminar