domingo, 24 de fevereiro de 2019

GENTE ILUSTRE ALENTEJANA













Pequena relação de alentejanos distintos que por isto ou por aquilo se distinguem ou distinguiram nas mais variadas actividades que não indicarei para que possam testar os vossos conhecimentos que o mesmo é dizer a vossa "cóltura giral".

AL BERTO
Assim aí vão os nomes: Vitorino, Janita Salomé, António Zambujo, Jorge Ganhão, Marco Paulo, Paco Bandeira, Osvaldinho, Frederico Rosa, Mário Zambujal, Moita Flores, João e Luis Aurélio (gémeos), Artur Semedo, Manuel da Fonseca, AL BERTO, António Cordeiro, FERNANDO MAMEDE, Maria Graça Carvalho, José Moedas e filho Carlos Moedas, Santana Castilho, Catarina Eufémia, Tito Semedo, Elsa Bicho e Nuno Raposo.
FERNANDO MAMEDE COM CARLOS LOPES
FERNANDO MAMEDE


Já vos estou a "ouvir" em especial os meus  patrícios do Baixo Alentejo. «tão poucos»?!!!

Isto fui levado assim aqui e agora em directo mas  podes ajudar e completar a lista que eu e todos agradeceram.

Gostemos deles ou não, lembrei-me agora do Fialho de Almeida  do Al Mutamid e da Flor Bela do Além Espanca... e mais me lembraria se não tivesse assunto urgente para tratar, mas aí vai mais a Eunice Muñoz...completem e já agora tratem de elevar aqueles que nasceram na vossa província.

Poderia destacar um ou outro mas não seria boa falança ou neste caso boa escrivança, ainda que tenha colocado dois com letras maiúsculas pois um foi campeão mundial e o outro meu colega no Externato S. José em Santiago do Cacém.

E me vou que o tempo nã pára...







                       ESCREVE: VÍTOR 

2 comentários:

  1. Então e o Nicolau Breyner? E o Camacho Costa?

    ResponderEliminar
  2. Alguns são do Alto Alentejo pois fizeste bem porque entre "nozes" não há discriminações. Uns altos outros baixos e outros assim assim pois pertence ao distrito de Setúbal!!!Boa falança!!!

    ResponderEliminar