quinta-feira, 3 de novembro de 2022

MUNDO PEQUENO!

 

Nos finais dos anos 70 comprei um carro por 60 contos, actualmente 3OO euros e fui a Beja como Ribeiro, que nunca tinha ido ao Alentejo, buscar o bólide.

Um dos meus irmãos que na altura estava na Àfrica do Sul depois de se ter pirado de Moçambique veio cá de férias e como precisava de ir a Almodovar pediu-me... emprestado o quatro rodinhas!
Claro que nem olhei para trás.

No regresso no Viaduto Duarte Pacheco com o piso escorregadio bateu por trás num "colega".
Só chapa!
Mal sabia eu com quem tinha sido!
Fomos a Sintra ter com o lesado,
Bernardo do Reino, meu antigo colega do Externato Alvalade, junto à antiga estação de Entre Campos.
O nome não vos diz nada, mas adiante.

Não o via desde 1963! Tudo resolvido depois de bastante conversa sobre as nossas vidas!
Anos 90 do século...passado em Quarteira, junto ao Mercado do peixe e legumes, ouço alguém:
- Que é que fazes aqui? 
- Isso pergunto-te eu?!


Conclusão o Bernardo, havia já uns anos, era dono do Restaurante mais famoso do Algarve, sito na Quinta do Lago: 
O GIGI!

Cada vez que me vê e já foram umas dezenas de vezes, pergunta-me sempre:
- Quando apareces?

A minha resposta é sempre a mesma:

- Qualquer dia!



PS-Fomos a Aljustrel ver o meu clube do coração DESPORTIVO DE BEJA.

Ganhámos 1 a O, golo do Albertino, infelizmente já lá está! Mas como o almoço nas Neves, no Restaurante Polícia, foi prolongado, quando começámos a ver o jogo já o resultado estava feito.
Logo, não vimos golos! Que importou se o meu clube ganhou?






                                                   Escreve: Vítor 


2 comentários:

  1. CROMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Da próxima levo o cachecol para substituir esse que aparece!!!

    ResponderEliminar