sexta-feira, 4 de novembro de 2022

HÁ SEMPRE UMA PRIMEIRA VEZ!...

 
Como sabem o Afonso vivia na Cova da Piedade antes de se ter casado.

Quando o meu clube,  DESPORTIVO DE BEJA,  ia jogar ao distrito de Setúbal rara era a vez que ele não me acompanhava. Almoçávamos, ou com a equipa, ou com malta amiga, que vinha de Beja para ver o prélio. 
Mas um dia resolvemos ir a Silves, mas de ..avião! O Afonso ia estrear-se. Se bem o pensámos, foi ...dito e feito!
Bilhetes comprados de ida e volta. Em Silves não há nem havia aeroporto logo telefonei para o meu amigo Chico Piçarra, que era um dos que ia a todas e assim apareceu no local combinado, almoçámos, já não sei onde, mas provavelmente no RUI em Silves, ou ...pouco interessa! O importante é que nessa época, finais dos anos 70, a bebida e comida "corriam" à farta!
Empatámos 0 a 0  e fora era sempre um bom resultado. 
Foi levar-nos a Faro...
Esperámos uma "eternidade" mas debalde!
A alternativa era irmos de autocarro ou ficarmos e só no dia seguinte "aviaríamos"!
Optámos por seguir no oito rodas!
Lisboa "recebeu-nos" já era dia e recordo-me que passámos a viagem a beber cervejolas, porque havia bar, ou melhor, a hospedeira transportava uma mala térmica!

Se fomos trabalhar nesse dia já não consigo lembrar-me, mas eu não era lá muito dessas "avarias"!

Bons tempos e com a companhia do Afonso era sempre fora do normal, nunca houve nada que saísse dos "eixos", mas nunca!








                                 Escreve: Vítor 

 

2 comentários:

  1. Por pouco eras o mil!!!Para ir pra Beja ias a mil? Ou o carrito dava só 100?

    ResponderEliminar
  2. No avião deves ter ido a uns 800 à hora mas bem se lixaram que voltaram de caminheta!!!Calculo que deves ter ido trabalhar mas em...casa ou melhor tele...cama!!!

    ResponderEliminar