quarta-feira, 2 de novembro de 2022

FESTAS DE NATAL!



Naquele tempo fazíamos uns jantares, julgo que mensais, com a malta do 5º Bairro, que entretanto se tinha dispersado por Lisboa com a abertura de novos serviços.

Num desses jantares começamos a divagar e…nasceu a ideia de organizarmos uma festa de Natal para os nossos filhos.


Sugestão daqui, sugestão dali e nasceu o embrião.

Para angariar fundos foi sugerido fazer umas rifas, cujo prémio saía através do número da Lotaria Nacional.

Assim foi.


Uma vez, num restaurante de que não me lembro do nome, sei que era numa cave na Rua D. Luís de Noronha, calhou-me a mim vender as rifas, só que eu não tenho nada jeito para o fazer e vendi umas duas ou três e fiquei com as restantes. Só prejuízo, não fora ter-me saído um televisor marca Philips, que ainda o tenho embora não funcione desde a entrada da era digital.

Para a ornamentação da sala onde iria decorrer a festa era preciso voluntários para se deslocarem ao local, na Praia Grande.


Foi assim que o Dores de Carvalho, o Rui Vasco, o Rogério, Eu e mais algum que me escapa e respetivas famílias fomos até lá.

Que noites de pagodeira que terminaram com a dormida in loco.

Das festas propriamente ditas e foram algumas, lembro-me que na primeira, para além dos palhaços o meu pai fez uns números de ilusionismo o Reza cantou e houve umas palhaçadas a cargo do Vítor, do Dores de Carvalho e do Rogério, se não me engano.


Posteriormente houve o Carlos Alberto Vidal e o Rui Veloso, tal como o Vítor conta.

Foi uma época que nunca mais esqueceremos e hoje, com os netos que temos, mais velhos que eles eram naquela altura é com nostalgia que relembro aqueles anos de 80.





                           Escreve: Camacho 

6 comentários:

  1. GRANDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Identifiquem os miúdos e miúdas quase todos e todas pais e mães!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jantares eram mensais e acabaram em Dezembro de 1985 mês em que morreu o Mendes Leal nas vésperas do Natal. Esse último foi no Páteo Alfacinha e foi no dia em que ele foi para o hospital de S José em estado de coma do qual nunca saiu!!!

      Eliminar
  3. O tempo já passou e a memória vai faltando. Da malta que se voluntariou para ornamentar a sala julgo que o Rui Vasco não fazia parte da equipa. Talvez o Fernando Cabeça mas não tenho a certeza. Quem me acode! Agora há um que não me falha desta vez. O Cid e a Aliete, esses sim.

    ResponderEliminar
  4. Três desta fotos deviam ir fazer parte daquilo que alguns sabemos!!!

    ResponderEliminar
  5. A 1ª. a 2ª. e a última!!!Chico Delgado!!!

    ResponderEliminar