domingo, 2 de outubro de 2022

UMA DO "CAMACHINHO"!

 


Como sabem todos, pelo menos os que trabalharam com ele, o meu Pai era teimoso como um burro, mas também muito cioso das suas razões.

Pois bem. Uma vez estávamos nós, família mais chegada, a almoçar num restaurante em Sesimbra, após a refeição pedindo os cafés, o meu Pai lembrou-se que o café nunca deve ser tomado na mesa onde se comeu.


Dizia ele que comida era no restaurante e café era no café.

Embirrou que teria de tomar o café noutro local.

Dito e feito levantou-se da mesa e foi sentar-se numa outra no lado oposto do restaurante.

O Sr. Caetano, dono do restaurante, vendo aquilo levou a bica ao meu Pai que deleitado a bebeu exclamando:- Agora sim, come-se numa mesa e bebe-se o café noutra.


Onde é que ele foi buscar isto não sei mas se calhar tinha razão, talvez reminiscências do tempo em que comíamos no SOFE e íamos sempre à Paulistana tomar a bica.



“Vá Camacho! É boi”, dizia o meu Pai com aquele sorriso maroto.





                          Escreve: Camacho 

6 comentários:

  1. Ó Camacho, essa do boi já chateia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. “Vá Camacho! É boi” é a minha assinatura de quando eu escrevo. Para os ignorantes é um estereótipo ou “cliché” para dar mais ao fino. Significa somente isto:- O que é Vá Camacho? Vaca macho é boi, Simples, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendam, não façam como o Relvas, estudem!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  3. Qué isso de "atacar"? Cada um escreve ou comenta como quer mas porra se já chateia mete uma rolha. Ficaste chateado? Mete...outra!!!

    ResponderEliminar
  4. Um teimoso não pode ser sózinho tem que haver...dois!!!

    ResponderEliminar