segunda-feira, 24 de outubro de 2022

UM RELATO "À MANEIRA"!


 Mais uma vez nos reunimos para aquela confraternização que é apanágio dos QUINTOBAIRRISTAS. 

Não irei repetir os nomes mas direi que foi uma equipa de futebol à moda antiga com apenas onze jogadores de campo e o guarda-redes suplente, que acumulou com o de treinador! 

Esse foi o meu papel, porque a idade já não me deixa movimentar e, se por azar o guardião titular de tivesse lesionado, o meu desempenho seria quase nulo!!!


Como treinador direi que a  turma se movimentou bem no relvado a alguns fizeram tantas incursões, quer pela esquerda quer pela direita, que chegaram ao fim com uma grande exibição, que  o mesmo é dizer de papo cheio!!!

Não se esqueceram que o lema ou melhor a táctica era: "Não é para comer  uma bucha mas para encher o buxo"!!! 

Sinal que o meu papel de mestre da mesma foi cumprido à risca!!! 


No entanto direi que há algo de estranho nesta "juventude", falta-lhe garra para continuar a encharcar-se, como nos tempos já remotos, em que tudo o que de líquidos houvesse, era sinal que quer copos quer garrafas sairiam vazias, com a velocidade do som!!! 

Há por isso falta de treino e como em 10 de Janeiro do próximo ano é o jogo que se segue, é preciso não descurarem a preparação, sabendo que é quase certo aparecerem reforços e assim sendo, ninguém tem lugar assegurado!!! 






E é tudo e...tudo correu como planeado com uma organização esmerada do Raposo!!! 







RELATO DE: VÍTOR

FOTOS: VÍTOR PEGAS (mesmo sem ter passado pelo Bairro, Quintobairrista "à maneira" e de corpo inteiro!)




2 comentários:

  1. Há dois ou três erros pois escrevo e não releio São verbos e palavras que embora na deturpem não soam bem!!!

    ResponderEliminar
  2. Por não saber não posso dizer quem foram os goleadores de serviço mas lembrando tempos antigos não será dificil adivinhar!!!Já o guarda-redes efectivo e suplente devem ter-se aprimorado não deixando entrar golos, mas goles à farta devem ter consumido!!! JOFRAGO

    ResponderEliminar