sábado, 1 de outubro de 2022

NOITADAS!

 


Que posso contar que ainda não tenha feito? Ah! E aquelas
noitadas feitas em minha casa com um tal Luis Pessoa? Sentados a ouvir música a beber uns alcóois e fumando umas cigarradas e onde por vezes aparecia o Pinho, que já dorme o sono eterno!?!

Não me lembro se o tal Luis Pessoa fumava, parece incrível mas não me recordo de todo. Discutíamos sobre tudo e sobre nada e depois de algumas horas lá ia ele até casa que ficava numa rua paralela à linha dos caminhos de ferro!!!
Não me recordo se alguma vez, com o Pinho, fomos dar uma volta ao Estoril, onde ele tinha um primo, o Gastão, que ficou sem uma perna na guerra colonial. Era um gajo muito bem disposto e mal entravamos nalgum boteco a primeira coisa que fazia era tirar a perna artificial, ou, por vezes, admirava quem já lá estava a bebericar, completamente "borracho", o que nunca por nunca era inusual!!!
Até nós que muitas vezes não abusávamos, mas também muitas vezes abusávamos!!! Estes trocadilhos são necessários para dar uma "imagem" um pouco desfocada da realidade. Assim era naquele tempo, já lá vão  quase 50 anitos e não havemos nós, que agora não temos estaleca para grande pedaladas, contar aos vindouros o que não devíamos ter feito amiúde! Mas ...olhem é a vida!!!

Apenas me falta referir que quando iamos ao Estoril e o Vitor Gonçalves foi algumas vezes comigo e o Pinho, à vinda para casa, já a noite se dissipava, ele que via mal, fazia que eu, a cada curva, saisse do carro para ver se vinha alguém em sentido contrário, o que fazia com que um percurso que normalmente demoraria meia hora, naquele sai e entra, acabasse por levar quase hora e meia!!!

Mas sempre pelo seguro, chegávamos sãos(?) e salvos!!!





                         Escreve: Vítor 

3 comentários:

  1. AHAHAH! ganda nóia! Homenagem ao Pinho, um bacano e aos três da vida airada, Vítor ditador, Pessoa bom malandro à maneira e o Vitor Gonçalves uma máquina! Porra, muita bom gandes cenas, meus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o 5.º é o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Disse Estoril mas iamos a Cascais, Alcabideche, S. Domingos de Rana etc.etc.etc. fazíamos a VIA SACRA!!! John Comprido!!!

    ResponderEliminar
  3. O máximo dos máximos acumulados nos acumuladores dos máximos!!!Aquilo é que era prá frente sem pestanejar!!! Jean Paco

    ResponderEliminar