sábado, 10 de setembro de 2022

MEMÓRIAS DO ZÉ "LADRÃO"! (1)

O restaurante, de eleição, perto da Repartição e ainda mais da Direção de Finanças, na Marquês de Tomar, era, salvo seja, o Zé ladrão. 

Nunca almoçavamos sós, pois estava sempre alguém conhecido por ali. A comida era muito boa e o ambiente proporcionava a um convívio muito agradável. 

Todos tivemos, ali, grandes momentos. 

Um dia, um amigo queria almoçar comigo e eu disse-lhe para ir ter ao Zé ladrão, mas que fosse um pouco mais cedo para arranjar mesa pois o espaço era pequeno. 




Quando lá cheguei diz-me o Sr. Zé, com ar zangado: ouve lá, aquele gajo vem almoçar contigo? 

Sim vem, respondi eu. Então o marmanjo conhece-me de algum lado para me tratar por Zé ladrão?!! 



Aconteceu que o meu amigo quando chegou ao restaurante, dirigiu-se ao Sr. Zé e perguntou se ele era o Zé ladrão, julgava ele, ser esse o nome comercial do estabelecimento, queria uma mesa para dois pois vinha almoçar comigo!

O sr. Zé lá se conteve, indicou-lhe a mesa e aguardou por mim para me referir que tinha ficado zangado com o sucedido.




               ESCREVE: VÍTOR GONÇALVES

8 comentários:

  1. ahahahaha! falta de comunicação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas pergunto eu que sou ingénuo:- porque razão ladrão não está com letra maiúscula?!!! JV

    ResponderEliminar
  3. Isto começa a entrar nos eixos com mais pessoal a "abrir-se", sim que de JV e ALENTEJANO já tamos fartos até à medula!!!FS

    ResponderEliminar
  4. Mas o importante é o MIOLO!!!Títulos há muitos oh! Palerma!!!Salvo seja.

    ResponderEliminar
  5. Foscas que esta malta do Quinto anda brava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Zé, até tinha a simpatia de todos, especialmente do JSVitor, pois quando o Papa veio a Portugal nos anos 70, houve feriado e fomos almoçar lá.
    Escusado será dizer, pelo conjunto de comensais, que acabou numa lerpa e estes hereges, não viram o Papa passar na av da República, pois estavam entretidos a degustar uma garrafa de whisky que ainda hoje, está por regularizar.

    ResponderEliminar
  7. Éramos uns 10 ou 12 e eu é que era o otário para pagar a garrafa. Já escrevi sobre isso aqui no blogue. Mandei o Zé apontar numa pedra de...gelo!!!JV

    ResponderEliminar