terça-feira, 20 de setembro de 2022

DE SEIA ATÉ À BARCA EM PORTIMÃO


 Por onde passei deixei malta com quem me encontro sempre que possível.

Aqui pode ver-se ao meu lado duas pessoas que trabalharam comigo no Algarve, em Faro, ao fundo avô e neto e o Gomes, meu colega da mesma sala da Direcção de Finanças. O avô é o Rui que desde 1966 conheço de Seia, foi nosso colega e depois "pirou-se" para a banca. 

O neto Tiago tem já 19 anos e não conhecia, parece ter mais idade porque maturidade é fora do normal. O Raposo mais novo e o Inácio também amigo ou melhor antes de mim, do Carvalho.

Almoço na Barca em Portimão das 13 às 19, já não tenho pedalada para 
tão longas "caminhadas" de faca e garfo e muito menos "bubidas"muitas!!!
Com o Rui vivi episódios, na inesquecível cidade de Seia, onde fui feliz, mas só soube depois de lá ter saído!!! Eu, ele e outro amigo do peito, Carlos Melo, falecido, infelizmente, em Janeiro deste ano, naquele tempo nas noites de sexta feira corríamos Ceca e Meca, de Viseu a Coimbra, da Guarda, Pinhel, Celorico e Mangualde, raro era chegarmos a penatesantes do Sol raiar!!! Eram passadas a "pente fino" sempre a encher os odres que nesse tempo não havia balões ou quaisquer tipo de proibições obnóxias! Tinhamos fôlego até mais não e era sempre a abrir!!!

Conto apenas um episódio:- O Perfect conduzido sempre pelo Rui que lhetinha custado 15 contos e já mais  do que usado, um dia foi deixado numa descida e "resolveu", depois de termos saído, continuar a sua marcha e por um acaso do destino, sem que saibamos ainda hoje a razão, estacou de súbito, talvez por "cansaço" ou alguma "indisposição
momentânea"!!!






                                                         Escreve: Vítor 

3 comentários:

  1. sempre à mesma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quando se nasce assim não há nada a fazer...morre-se assim!!!

    ResponderEliminar
  3. Sempre Quinto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar