domingo, 18 de setembro de 2022

CARTA ABERTA!

 


Entrei naquele 52-A no dia 1 de Julho de 1971, trabalhei dois dias e uma doença, nefrite, deixou-me quase dois meses de baixa real, sim que dei algumas baixas fictícias e não seria leal se não o dissesse.

por ironia o médico que me tratou e apenas me recordo do primeiro nome, Alexandre na Clínica de Benfica na Rua Claúdio Nunes, tendo ido a Paris a um congresso um ataque de coração "levou-o" !!!
Passados todos estes anos e já lá vão 50, continuo como se todos os dias fosse ao nosso local de trabalho!!!
Será que isto vos dirá alguma coisa?
A única certeza que tenho, quando vou a Lisboa por vários motivos é que vamos ter convívio ou melhor transformamos encontros em almoços com vários de nós a desempenhar com toda a vontade as diversas funções que o DITADOR recomenda, para que tudo seja uma jornada de confraternização como se fosse sempre a primeira.


Basta olharmos uns para os outros para termos a certeza que estaríamos ali horas e horas, que exagerando, se podiam transformas em...dias e dias!!!
Vamos ao baú da nossa memória, ou à despensa, ao sotão ou à arrecadação, nunca esquecendo aqueles que já partiram e fazem mossa nos nossos corações.
SENTE-SE.

Aos que por motivos vários não podem estar presentes nalgum também não são esquecidos e todos procuramos saber o que possa ter sucedido.
Não me alongo mais, mas  uma coisa é certa:



SOMOS QUINTOBAIRRISTAS, não somos melhores nem piores que ninguém, mas somos DIFERENTES, o escritor e jornalista Manuel António Pina, infelizmente já falecido, disse que "A AMIZADE É A MAIS ALTA FORMA DE AMOR"!!!
Contem sempre comigo, eu conto convosco...todos sem excepção!!! 

                      SAUDAÇÕES QUINTOBAIRRISTAS





                      ESCREVE: VÍTOR

4 comentários:

  1. Como as pegadas na Areia de Santo Agostinho, (vejam no Google o seu significado) um quinto bairrista nunca está só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o André se está a rir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  2. ...nem desanimado!!!São sempre várias as pegadas ainda que não esteja ninguém mais presente. Não está fisicamente mas no pensamento!!!

    ResponderEliminar
  3. O Raspelho é de sorriso fácil e é ou era raro vê-lo de mau humor!!!

    ResponderEliminar