quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O CHEFE MARQUES LIMA

 


Quando em Agosto o Marques Lima ficava a chefiar todos os dias levava um de nós ao Manaus, cervejaria onde se bebiam umas" bejecas" bem tiradas. Já fechou, nada é eterno, segundo dizem só a alma, mas eu não acredito.

Havia no entanto uma condição:- Só pagava se apenas bebêssemos canecas, imperiais para ele eram "crianças"!!!

Nesse tempo, óh! nesse tempo era como se despejassemos copos de àgua!!!
Um dia "tocou-me"a mim:
- Ó kilometro lançado, (tratava-me assim, quase tinha idade para ser nosso avô), vais comigo mas já sabes tens que beber apenas e só...CANECAS!!!

Não me fiz rogado e foi um bocado bem passado!!!

Não tinha filhos mas apenas um sobrinho que era o seu orgulho!!!

"O meu Hermínio Jorge", era assim que o tratava, era piloto comercial e chegou a lá ir visitá-lo o que o enchia de prazer!!!



Deixou  e deixa saudades mas há muito que tomou perpétuo sono
Marques Lima nunca te esqueceremos!!!. 







                         ESCREVE: VÍTOR 

2 comentários:

  1. O Herminio Biscoito Marques Lima sempre bem vestido com gravata a condizer e o cabelo cheio de algo que lhe dava um "ar" aristocrático ainda que quando lhe chegavam os "azeites" era de ir tudo à frente. Bons tempos!!!JV

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de o ver apanhar em andamento, para espanto meu, pois também fazia aquilo, mas a diferença de idades era significativa, o autocarro, aqueles, verdes, de dois andares com porta aberta nas traseiras e um varão (ao estilo das discotecas da dança de varão), na 5 de Outubro.
    Era bonito de ver.

    ResponderEliminar