sábado, 27 de agosto de 2022

CHEFES E CHEFES!

 



 Não sei se já alguma vez escrevi sobre o que vou fazer mas se já é repetição tomem nota e confiram com a primitiva.

Como sabem havia sete bairros fiscais naquele antes do 25 de Abril e se bem me lembro aqui vão os nomes dos chefes dessa época:


 1º. Luis Ferreira;
 2º. António Martins;
 3º. Norton Tapada Borges;
 4º. 
5º. Fernando Augusto Mendes Leal,
6º. Matos ou Cruz;
7º. Pinto Fernandes                                                         

  


Talvez ainda me venha à memória o nome que falta mas não importa que não se faça luz, sei que ele depois foi para a Direcção de Finanças que ao tempo funcionava na Rua Joaquim Augusto de Aguiar  a meio da subida que ia dar ao Viaduto Duarte Pacheco.


Onde quero chegar para concluir se mais nada tiver que dizer é que entre eles os seis  quando o nosso Mendes Leal não estava segundo rezam as crónicas ou se não rezam alguém pode ter tido essa fraca imaginação na tentativa de "assassínio de carácter" se dizia que ele era "o estupidamente honesto"!!!

Acontece que nem a brincar isto deveria ter sido dito mas posso contar uma pequena passagem que é a seguinte: uma vez alguém da DGeral telefonou a pedir que avançasse um processo que estava pendente penso que sobre uma impugnação, o Barão sabe e ainda se recorda quase certeza. 

O Sr. Leal chamou-o e perguntou-lhe qual o estado do dito tendo o nosso Barão depois de o ter examinado respondido que tinha 400 à frente o que assim tal e qual foi a resposta para quem estava do outro lado da linha. E por aqui me fico e não me consigo recordar do nome do que me recordo era primo do Máximo um colega nosso que tinha sido meu colega no Externato Alvalade o que quer dizer que só me lembro "das miudezas"!!! 





                             Escreve: Vítor 
                       
     

2 comentários:

  1. Conforme uma conversa que tive com o Vitor, o nome do Chefe do Quarto Bairro era um grande amigo do meu pai de nome Monteiro e Silva. Quanto ao "estupidamente honesto" só me apraz um comentário. Estupidamente honesto só conheci dois. O Salazar e o Cavaco pelo que pôr esse epíteto ao Sr Leal só por maldade ou velhacaria.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah Salazar e Cavaco? O Salazar deixou roubar à balda Tenreiros, Melos e quejandos e e o Cavaco só gamou milhões nas acções do amigalhaço do BPN e na troca da casota do algarve por uma topo de gama na Coelha, sem falar de tudo o resto, só honestidade! Porra, ganda pontaria só merda

    ResponderEliminar