sexta-feira, 10 de junho de 2022

IMPERIAL DO CAMPO PEQUENO

 Não me recordo já do ano, mas sei que foi perto do Natal porque era hábito o Alberto, proprietário do local, convidar a malta para uma almoçarada na terça-feira que era o dia do encerramento  ou melhor da folga semanal. Assim o Manuel Carneiro veio ter comigo e disse-me  para levar meia dúzia para encher a mula.

Sei que fomos "p'raí"  o dobro!!!
À chegada deparámos com o director Brites e mais alguns!!!
A certa altura e já perto das 2 da tarde o Manuel fez-me sinal e fui ter com ele ao WC.



EH! Pá tens que dizer a alguns que "arranquem" porque o Brites disse que lhe parecia que a maioria  eram da 5 de Outubro!?!

Fiz-me de mula e só passados uns bons 15 minutos levantámos ferro e lá fomos cantando e rindo...
Nesta cervejaria havia um azulejo que dizia: "Aqui se reúnem pescadores, caçadores e outros mentirosos".
Situava-se, e quase me esquecia de dizer, na Avenida Sacadura Cabral em frente às ruínas duma fábrica de cervejas que salvo erro, a memória já me escasseia, se chamava Triunfo!!!
Já era e agora existe por lá um prédio com alguns andares.
Aqui há tempos encontrei o Alberto no Restaurante SEM NOME e ele fez o favor de me pagar o almoço!!! 
Enfim...  





                                       Escreve: Vítor 

1 comentário:

  1. A tua memória já não é o que era. A fábrica era da cerveja Estrella. No entanto no local onde está situa-se um edifício enorme que vai albergar o nosso Governo, construído quando o CaVaco era PM. Já agora um pouco mais acima da cervejaria que falas, num edifício moderno, está um depósito de bebidas alcoólica dum "familiar" do nosso colega Casais.

    ResponderEliminar