segunda-feira, 20 de junho de 2022

ALMOÇO QUINTOBAIRRISTA EM AGOSTO!

 


Em Agosto vai haver...almoço!!!


A data ainda não é possível indicar mas posso dizer que é nos primeiros dias porque... sim!!!
Como já está combinado será no PINÓQUIO, local de culto que fazia parte do quotidiano dos epígonos do antigo 5º. Bairro naquela altura já 11º. mas para nós os sobreviventes cada qual espalhados por Lisboa e arredores fazíamos questão de lá nos
reunirmos não esquecendo que até ao mês de Dezembro de 1985 tínhamos um jantar mensal tendo o último sido no Pátio Alfacinha no dia em que infelizmente o Sr. Mendes Leal foi de urgência internado no Hospital de S. José tendo nós feito questão de termos terminado uma vez que ... tudo passava a ser diferente.

 E assim ele faleceu na noite de Natal depois 7 ou 8 dias em estado de coma. Como sabeis eu estava com ele na Calçada do Cascão e fui eu que o levei a um centro de enfermagem na rua do Paraíso e alguém chamou a ambulância que o levou. Recordo apenas que já dentro dela o Sr. Mendes Leal se virou par um colega nosso o Pires e disse:- Ó Pires não te esqueças de levar os conhecimentos para a Tesouraria!!!Não me recordo a que imposto eles diziam respeito ,mas até aos finalmentes ele foi um PROFISSIONAL a 100%!!! 




                                  Escreve: Vítor 

8 comentários:

  1. Mais exercício facial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena mas não estou cá. De 27 de Julho a 12 de Agosto vou estar fora. Ficará para a próxima.

    ResponderEliminar
  3. Claro na próxima lá estarás porque eu tenho mesmo que ir aí no princípio de Agosto!!!

    ResponderEliminar
  4. Facial e dental!!!E com um vinnnnhhhhãããooo!?!E a vantagem de não ser preciso mastigá-lo!!!Desliza, corre e vai por aí abaixo!!!

    ResponderEliminar
  5. Foscas, em Agosto? Nã sei não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não sabes? Se não puderes vais no que se seguirá!!!

    ResponderEliminar
  7. É realmente uma pena o Camacho não poder ir. Vejam o que ele diz - "...como esquecer este restaurante, antro de boa comida, que o sr. Costa soube e sabe preservar. Então aquelas gambas frescas servidas numa terrina, cozidas ao momento com água quente da máquina de café e sal por cima, uhhhmmm!...".

    ResponderEliminar
  8. Os Costas já lá não estão!!!

    ResponderEliminar