sábado, 7 de maio de 2022

RADIOGRAFIA - PARTE 2

 Ora seguindo as salas, naquele tempo a que ficava frente à porta de entrada era ocupada pelo Branco, Varela, Baganha...onde funcionava o Imposto Profissional-Trabalhadores por conta de outrem.


Na de esguelha com o famoso 8-A, um livrinho com quase uma tonelada tinha o Zé Melato e o Nelson e o Paisana  geria o Imposto de Capitais.  
Depois era a sala do Marques Lima com o Luis de Carvalho e o Farinha, salvo erro!!!
E o Niny Mestres chefiava o Imposto Profissional por conta própria com o Rui Vasco, Nunes Fernandes, Corrêa dos Santos e o Coimbra das Neves...

As execuções Fiscais ficavam no cubículo a seguir com o Cansado, André...Muralha Camacho, David Rodrigues, Furtado e o Nordeste que entre outras coisas faziam o serviço externo e era vê-los na Paulistana, Monumental ou Monte Carlo tomando o seu café matinal!!!

Temos ainda o homem que dizia que todos os papéis lhe passavam pelas mãos pois era o manda chuva do livro de entradas de seu nome Manuel Gomes!!!
É provável que falte alguém...sim o Afonso já lá estava mas ou nas Execuções Fiscais ou no serviço externo não tenho a certeza. 
Quem ler e detectar falhas deve corrigir  ou através do Luis Pessoa ou nos comentários.
Isto para relembrar que me estou a referir a JULHO de 1971!!!





                 Escreve: VÍTOR 

4 comentários:

  1. AHAHAHAH! Valente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem és tu? André? Se sim corrige alguma coisa em que eu tenha metido o pé na argola!!!JV

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena de não ter vivido esses tempos, mas, nessa altura, estava em Cabo Delgado, Moçambique, com cinco meses de comissão. Tenho a dizer que uns anos antes, já fazia parte do 5º Bairro. Sim, em 1967 ou 1968, sendo chefe o Sr Peralta, fui tarefeiro para fazer umas fichas ou lá o que eram, portanto serei dos mais velhos Quintobairristas!

    ResponderEliminar
  4. Em Cabo Delgado? Chega-te mais para o meio que podes cair!!!

    ResponderEliminar