terça-feira, 31 de maio de 2022

ESTREIA QUINTOBAIRRISTA

 


Corria o almoço e corriam líquidos pela goela quando a certa altura o Camacho foi abordado por um gajo que depois fui  chamado à  atenção se eu conhecia o "pequenote"!!!


Olhei e disse:- Não te vejo há mais de 50 anos mas só podes ser o Meia Leca , chamas-te Vitor   e moravas na Rua Capitão Leitão perto da sede do C.O.L na Praça Leandro ???(eu não digo que a minha memória tá vacilando!!!) onde eu passava de cada vez que nos tempos em que era Principiante do Oriental me deslocava para os treinos que naquela época eram à noite!!!

Quase todo o pessoal olhou "espantado" e depois já nas Radiografias o tinha identificado como QUINTOBAIRRISTA na sala do Azevedo.
Não estou certo se quando o referi disse que ele fazia parte do Grupo que com o Camacho e o Frazão tinhamos todos frequentado o Liceu Nacional GIL VICENTE, porra o introdutor do Teatro em Portugal merece ser escrito em maiúsculas!!!
Pouco falámos e nem dele me aproximei devido ao tal vírus que todos receamos mas sei que ele é contacto muito frequente do Camacholas e como tal será convidado a repastar, mesmo que não fosse QUINTOBAIRRISTA mas é, ainda que o tivesse sido por pouco tempo mas mesmo que fosse apenas um dia, uma semana ou um mês!!!

E vou ter tempo ou melhor iremos ter tempo para recordar aqueles anos 50 do século passado e já agora acrescento que para o próximo também lá irá estar presente o Oliveirinha que neste estava de férias em Albufeira mas me disse que lá estará pela certa e não há dúvidas que há sempre uma primeira vez.



                      ESCREVE: VÍTOR 

1 comentário:

  1. Bem visto! Foi assim mesmo. O meu amigo Vítor Ferreira veio cumprimentar-me pois estava a almoçar também no Piteu. Toda a gente ficou admirada mas depois de dizer quem era o Vítor logo botou faladura lembrando-se até da rua onde ele morava!... Será com certeza bem vindo a um próximo repasto pois é quitobairrista muito antigo, do tempo do meu pai.

    ResponderEliminar