sábado, 9 de abril de 2022

RECORDAÇÕES "Q"!

 Publicada a 30 de Abril de 2019

MAIS SOLMAR

Afinal volto cá mas sem tema planeado e talvez com  o clicar me surja alguma aberta para contar e não é que me lembrei que nesta época eu e o Afonso atacávamos por ...atacado principalmente na Solmar que já deu por fim o seu reinado onde pontificava um tirador de cerveja de alto calibre que era conhecido por ter estado na Cabrinha em Cacilhas mas cujo nome por agora me escapa.
Aí nos reuniamos ao fundo do balcão e iamos deitando abaixo as loirinhas , mas podiam ser tintóis e os copos iam sendo arrumados até que aparecia alguém e dizia: -eu pago 10!!! E ká vinha o rodo para desocupar pois a certa altura aquilo eram mais copos vazios que os cheios eram despejados à velocidade do relampago!!!
Ainda aqui há dias estive falando com alguém que lá aparecia e me disse que foi raro pagar uma rodada e que nem sabia quem puxava dos cordões a bolsa.
Tempos que já não voltam pois com o encerramento nem sei o que vão fazer ao edificio ou será que vai para alojamento local ou refeitório tipo sopa do Sidónio?
Por mim instalava lá uma fábrica de àgua quente que com as alterações climaticas estamos bem...não não vou dizer o que estavam já a pensar, mas direi que estamos lixados!!!
Não estou mesmo com apetência para mais paleio e por isso dou por terminada esta tentativa de alimentar o blogue que melhores dias virão. Mas já agora recordo alguns dos clientes diários estando à cabeça o Tanissa, Barbio, Pinas, Zeca, Luisinho, Vitor, não eu mas um gajo que trabalhava na EPUL e que de tanto lá ir mais parecia funcionário, os Paramés, donos da actividade, médicos e advogados, um gajo que só lá ia às terças-feiras e que residia em D. Maria,
pessoal que vivendo fora de Lisboa em pontos distantes não podiam passar sem lá ir quando iam de visita à capital, o escritor Manuel da Fonseca, o Silveira que estava na D.Geral, eh! pá agora não me lembro assim de repentemente mas isto é apenas uma pequena amostra dos que quando entravam pagavam logo umas que restavam já vazias esperando lavagem para outra  corrida outra viagem!!!
Penso mesmo que alguns copos trocavam impressões entre eles enquanto estavam em repouso todos emporcalhados e diriam talvez que esperavam ir para bocas mais sem tanta falta de dentição!!!
Não falando nos tremoços que eram consumidos vertiginosamente muitas vezes fazendo o papel de marisco salóio, não o que lhe chamavam de restolho ou de Eusébio!!!


Se aquele balcão corrido falassse bonitas e trites estórias teria que contar!!!









                                            ESCREVE: VÍTOR 

2 comentários:

  1. Gande prosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foscas, gandes momentos!!!!!!!!!!!! Hoje é uma merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro do Torres Costa ter mandado notificar o Tanissa no escritório que, como todos sabem, era na Solmar. Aquilo começou a esmorecer quando a filha do Parames morreu num acidente de viação quando vinha de Sesimbra. Muitas histórias aquele balcão poderia contar como o Victor diz.

    ResponderEliminar