quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PAPA E PESSOAS FAMOSAS, QUANTO BASTE!



Coisas e memórias do Vítor

Puxando pela mona...


GENTE FAMOSA...

Durante os anos em que trabalhei nesta casa, conheci milhares de pessoas algumas figuras destacadas nas mais diversas àreas, assim aí vão algumas delas.
DESPORTO - Zé Àguas, Eusébio,  Simões, Joaquim Agostinho, Mariano Amaro, Artur Ruço, Jordão, Zé Henrique, Manuel da Luz Afonso, Fezas Vital, Valentim Loureiro, José Louro, Calado e Fernando Martins.
TEATRO- Rui de Carvalho, Jacinto Ramos, Vasco Morgado, José Viana, Dora Leal.
OUTROS- Madalena Iglésias, Carlos Mendes, Luis Pedro Fonseca, Sam.
Estes vieram-me agora à memória mas muitos outros conheci.
Mas falo nisto porquê? Olhem como não tinha nada para fazer comecei a "dar volta ao miolo" pois estar com a massa cinzenta em hibernação não interessa nem à pilinha do Menino Jesus!!!


O PAPA TAMBÉM ENTRA NESTE FILME?


Papa,Zé e pedra de gelo!!!

Não posso precisar qual foi o Papa que nos visitou nos finais dos anos
70, mas nessa tarde houve tolerância de ponto.
Almoço no reservado do restaurante Zé, sito na Av.Marquês de Tomar.
Éramos mais de 10, mas não vou citar nomes pois não sou delator e quem
quiser que se acuse!!!
Eu estava lá!!! Aliás onde havia "merda" a minha presença era indispensável!!!
Levantada a mesa do almoço,"pôs-se" a mesa da lerpa!!! Já era hábito
nos mais diversos locais que me recuso a indicar!!!
Ah! Os "abonos" estavam lá!!! Fundamentais!!!
Toda a tarde!!! E toda a tarde se foi bebendo..."visques"!!! Cai o pano!!!
No dia seguinte o Zé quando eu "pacatamente" me preparava para
deglutir o almoço interroga-me ou questiona-me: Oh! Sr. Vitor ontem ficou
a dever uma garrafa de "visque"!!!
Eu que nunca fui de falas mansas, viro-me para ele com o restaurante
cheio e respondo: quem eu? Ora vai-te f... e aponta a dívida na pedra
de gelo!!!
Mais palavras para quê? Teria eu estado toda a tarde a jogar sózinho?
Não tenho a certeza que no local ainda funcione o que tinha sido uma
carvoaria, depois casa de pasto e finalmente restaurante mas uma coisa
é certa a garrafa AINDA está em débito!!! 
PS- No Zé trabalhava ele, a mulher, alcoolizou a "buber" aguardentes (o
grelhador não lhe dava alternativa!!!) e o filho que era um cromo!!!

2 comentários:

  1. Oh!Pessoa muda mas é a minha imagem que parece que estou sempre chorando!!!Basta de mariquices!!!Na da gente famosa faltam bastantes mas porra eu não posso citar todos pois qualquer dia perguntarão que fazia eu na famosa 5 de Outubro que falar com pessoal 5 estrelas!!!Quanto ao PAPA é melhor calar-me pois é gente que não é das minhas relações ainda que naquele dia a sua vinda me tenha dado um lucro razoável.Ganhei!!!Claro quem é que diz que perdeu a jogar?Ninguém é dos livros!!!

    ResponderEliminar
  2. O "Alentejano" fala da gente famosa que tivémos o prazer de conhecer na 5 de Outubro. Deve ter sido das tertúlias mais versáteis e interessantes que me foi dado acompanhar. Tal como ele convivi com todos ou quase todos, que ele cita. No entanto gostaria de lembrar um que lhe faltou e que a mim me marcou muito -o Tossan. Grande homem quer na envergadura, quer no trato, quer nos conhecimentos. Foi ele quem me abriu a porta ao grande António Aleixo. Houve outros concerteza pois, quem como eu e o Vitor, a escrever de improviso e de memórias de há mais de quarenta anos, é obra. Camacho

    ResponderEliminar