segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HOJE É O DIA DO FARINHA!

O NOSSO BÉBÉ, HOJE, É O FARINHA, QUE ALGUNS PREFEREM CHAMAR DELGADO!

Como é FARINHA e também DELGADO, todos ficamos de acordo ao mandarmos um forte e apertado abraço ao colega que dominava os Capitais!

Estacionado em frente do Chefe Marques Lima, aquele canto do Bairro era dos mais requisitados pela restante malta, que fazia questão de ir desafiar as histórias mirabolantes e rocambolescas do chefe Marques Lima, nas suas passagens pelos Açores...

Ó Farinha, nós sabemos que só hoje nasces, mas podias atirar para aqui com algumas dessas histórias, ou queres ficar com as memórias só para ti?

MUITOS PARABÉNS!!!

7 comentários:

  1. João Alberto Farinha Delgado de ...nome, mas com aquele cabedal é mais para o grosso!!!Bom gajo!!!Porra para mim e sem favor toda a malta que lá trabalhou foram bons gajos!!!E sem favor!!!Muito se ria o gajo quando nós contávamos uma boa estória!!!Quantos fazes?Nã me digas que são 68+1?!!!Ah!A malta agradecia uma estorieta daquelas que tu sabes e que ouvias dezenas de vezes contadas pelo Marques Lima, aquele back do Beira Mar que passava a bola mas não passava o homem!!!Passa um bom dia e que contes mais umas dezenas.Achas pouco?Atão mais umas dezenas de...dezenas.Abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu bom e grande amigo. Tem um bom dia. Estou aqui a recordar a amizade que nutrias e era retribuida pelo meu pai. Dois grandes benfiquistas, dois bom vivant, duas pessoas que é difícil encontrar nos dias de hoje. Quando em 1981, fui para o 10º Bairro o Chefe (falta-me o nome, cá estou eu a escrever de improviso, Sr Luís...) a menos de um mês de entregar na informática a liquidação dos Capitais disse-me - Camacho, você é que vai liquidar os Capitais. Disse - EUUUUUUUU? que nunca tinha visto um manifesto na vida? De quem me vali? Claro do Farinha e lá fui da F. P. Melo até à 5 de Outubro. No seu ar bonacheirão, disse-me - Podes contar comigo que cá estou. Deu-me uma cábula e o que é certo, depois com a ajuda do Reza que o Luís Ferreira me pôs a ajudar, cumprimos o prazo. Grande abraço e um bom resto de dia. Camacho

    ResponderEliminar
  3. As tainadas com o Farinha! Quando o Académico de Viseu cá vinha abaixo, lá íamos nós ver os craques! No Estoril, no Restelo, na Luz, em Alvalade... Quase sempre era para a desgraça, no resultado e no pós-laboral (cumpríamos sempre o horário de jogo... à porta do bar ou pertinho dele, cervejola em punho!)e depois, horas extraordinárias! E havia as sessões de caracoletas! Na "zarolha" de Algés, aos domingos à tarde, com o Noé! Vinha o Farinha da Amadora e o Noé de Paço D'Arcos e era cada tarde/noite desportiva... Acabávamos com os "OKNIS! Havia de asinhas amarelas, azuis, sei lá que mais! Aquela rotunda de Algés tem cá cada história!!
    E há uma ida a Viseu que não está esquecida. O Farinha também foi, mas tinha que tratar de assuntos em Castro Daire e por isso falhou o melhor! Ó Afonso e Leitão, o tio alemão já vos tolhe a memória, ou estão envergonhados de alguma coisa. Essa viagem até meteu bagaceira de azeitona! O Lemos Fernandes, o 25 de Abril é que pagou as favas, toda a noite de plantão a uma sanita!!!!
    Havemos de voltar ao tema!

    UM ENORME ABRAÇO AO FARINHA!GRANDE COMPANHEIRÃO!

    PS: Não vou contar a cena do Imaviz e de uma caneca voadora que aterrou em sítio proibido, nem de um gajo que foi mijar ao lago dos peixes, lá ao fundo do centro comercial e passados alguns minutos os ditos andavam a boiar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ameaces ou contas ou não contas...queres deixar o pessoal na ...ponta da curiosidade?Mijar em lagos?Eu mijei em sapatos...frappes...peúgas...etc.etc....onde está a admiração?

      Eliminar
  4. Rectifico, a "zarolha" era aos sábados à tarde! Ainda trabalhávamos (?) aos sábados de manhã e combinávamos logo para o fim da tarde em Algés! Depois...

    ResponderEliminar
  5. Já comentei o dia de aniversário do meu grande amigo Farinha, mas agora, lendo o que o Amaral escreveu, veio-me à ideia a história do Marques Lima, quando estava nos Açores e contava que levava para a pescaria um baú com os valores selados... Não será tempo de alguém falar e relatar isso pois é de um pitoresco total? Camacho

    ResponderEliminar
  6. No meu comentário falo no Luís Ferreira, mas errei. O Luís Ferreira foi o meu segundo chefe, a seguir ao Cebola no 1º Bairro em 1969 e depois no 20º em 1980 ou 81. No 10º Bairro e no episódio dos Capitais o chefe era o Cosme. Desculpem o erro mas já lá vão uns anos. Camacho

    ResponderEliminar