terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O GRANDE QUINTOBAIRRISTA HONORÁRIO: LUÍS!

 


Sei que aconteceu no mês de Agosto como adiante se perceberá.

Vieram-me dizer que o Luís, sportinguista dos quatro costados estava doente.
Para quem já não o recorde o que acho impossível porque todos os dias lá 
estava ele sentado na sua cadeirinha junto ao 52-A da nossa avenida vendendo ilusões a quem passava. Durante anos joguei no 13996 ...e só me saiu do bolso!!!
Fui ao quarto onde ele morava  por cima do restaurante do Zé da Porta Larga, vizinhos ao tempo do politico e poeta Manuel Alegre.



Na hora do almoço comecei a vender cautelas de boné e tudo, que pedi para levar.
Nesse dia saber-se-ia quem tinha ganho e não havia tempo a perder para desempatar capital e como não consegui despachar tudo entrei na Repartição e foi um ver se te avias!!!
O Marques Lima estava a chefiar porque era o mês em que o Mendes Leal estava de férias.
Era então vê-lo atrás de mim e a gesticular para que eu não continuasse a apregoar e a vender o que faltava.
Debalde!!!

Sei dizer que até ele comprou!!!

Mais podia adiantar e em abono da verdade direi que quando ele, o Luís, morreu fiquei-lhe a dever mil e tal escudos porque ele apontava e eu pagava de mês a mês ou quando calhava.
Tenho saudades daquele tempo!!!Quem não terá?
Sinto que estou a ficar pró xéxé!!!





                                   Escreve: Vítor 




3 comentários:

  1. Não acho que seja eu a comentar mas a dívida nunca foi nem será paga!!!

    ResponderEliminar
  2. Na minha vida só comprei lotaria uma ou duas vezes, a primeira já teria uns cinquenta anos, por brincadeira. Sou e sempre fui contra o jogo, nem Euromilhões, nem Totoloto, nem Totobola, nem nada, só à sueca à cerveja! Feitios.

    ResponderEliminar
  3. Nâ é que o cauteleiro é memo o barbaças chapado?

    ResponderEliminar