quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

O "CACHIMBARIAS"



Não sei quem lhe pôs a alcunha mas nada é mais verdadeiro!

Permitam-me que evoque um colega nosso que, não sendo, ao que julgo, quintobairrista, tinha o espírito, a postura e a alma dum verdadeiro quintobairista (tudo é relativo mas, como se diz, assino por baixo)!

Entrei na DGCI no ano de 1969 no 1º Bairro Fiscal de Lisboa. Depois foi tropa e, entre Mafra, Chaves e Planalto dos Macondes (Cabo Delgado) em Moçambique, voaram mais de três anos.


Quando entrei na Graça, o Cardoso, é dele que se trata, foi quem me acolheu.

Quando reentrei na DGCI, depois da tropa, fui colocado na Rep. Central na Fontes Pereira de Melo.

Quem me acolheu? O Cardoso!

Passaram-se anos e, em 1981, fui colocado no 10º Bº. Fiscal de Lx.

Quem me acolheu? O Cardoso!



Um Homem de uma educação, de uma delicadeza e de uma atenção para tudo o que o rodeava.

Com o seu cachimbo, sempre na boca e o seu chapéu, sempre na rua, fosse inverno ou verão, não o posso esquecer, assim como aqueles, acredito, que se cruzaram com ele.

Um muito obrigado, que acredito que ele repudiará, ao meu bom amigo "Cachimbarias".





Escreve: MILITÃO CAMACHO



 

1 comentário: