quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SUB-CHEFE MARQUES LIMA, UM SENHOR!

De seu nome Herminio Biscoito Marques Lima foi tal como nós um verdadeiro QUINTOBAIRRISTA!!!
Era vê-lo sempre impecavelmente vestido!!!
E com grande espirito de humor "carimbou-me" com o apodo de Quilometro lançado!!!
Bom bebedor!!!
Em Agosto quando ficava a chefiar aquela seita de indigentes, todos os dias convidava um de nós para no Manaus batermos umas canecas de bière.
Grandes momentos!!!
Para quem não saiba foi demitido da FPública quando na Golegã, num dia de eleições o Presidente da Câmara lhe perguntou:"então já foi votar?
Resposta curta e grossa:Vou prá caça, não tenho tempo!!!
Reintegrado, quem acabou "corrido" foi o outro.
Em Ferreira do Alentejo, anos mais tarde, apanhou 30 dias de suspensão, motivados  por uma queixa do tesoureiro, que tendo ficado viúvo foi o último a saber que em vida da esposa esta lhe  tinha oferecido um par de.... e que ele só encontrou quando ao fazer limpeza ou inventário ao que lá tinha em casa encontrou material probatório.
Mas o Bispo de Beja um tal José do Patrocínio meteu uma "cunha" para que a condenação se concretizasse.Será que teve ciúmes do Biscoito?
Quem poderá contar muitas e muitas estórias será o Farinha que trabalhou muitos anos vis à vis com este nosso querido QUINTOBAIRRISTA!!!
Marques Lima um senhor!!!


ESCREVE: VÍTOR

8 comentários:

  1. São quatro da matina e não consigo parar de rir com aquela foto do gagito a dizer que o OUTRO devia estar a trabalhar.Mas então ele não o estava fazendo?Vai lá, vai...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Quem comenta devia identificar-se porque está a pôr em causa a malta toda!!!

      Eliminar
  3. Este blogue quer ser a imagem do QUINTOBAIRRISMO, brincando quando é para brincar, gozando quando é para gozar, mas SEMPRE com elevação e AMIZADE. Não estamos aqui para chatear ninguém, não estamos aqui para fazer fretes, nem para contar histórias menos felizes que todos tivemos e temos, Estamos aqui para prestar homenagem a TODOS aqueles que um dia apareceram na 5 de Outubro, para trabalhar, mas também para VIVER, para fazer AMIZADES, para poder hoje vir recordar momentos que nunca mais se repetiram ou repetirão com a intensidade com que os vivemos nessa época.
    Estamos aqui com o espírito de prestar homenagem aos nossos colegas que já desapareceram e recordarmos os episódios que vivemos juntos.
    Este espaço não é para "emporcalhar" com comentários reles e baixos.
    Tudo o que se passou no nosso mundo QUINTOBAIRRISTA pertence-nos por inteiro e queremos recordá-lo com a mesma alegria e irreverência desses tempos e quem o não quiser fazer com a mesma alegria e irreverência, por favor, não venha!
    Os comentários estão abertos, como sempre estiveram, mas se aparecerem novos comentários sem elegância e nível, accionaremos a filtragem dos mesmos, que só aparecerão depois de darmos o ok.
    Não é o que desejamos, mas podem ter a certeza que é o que acontecerá se os "anónimos" continuarem a comentar desta forma,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso deixar de concordar contigo ainda que pense que esse anónimo não pensou e devia tê-lo feito.pois brincar, gozar, picar sempre mas sem ofender, humilhar e levantar suspeitas,Isto acabou por ser uma pequena tempestade num "copo de agua" e por isso sigamos para...bingo!!!

      Eliminar
  4. Acerca do grande Homem (em todos os sentidos) que foi o meu grande amigo Marques Lima, gostaria de recordar o seu feitio frontal. Nem que fosse o Presidente da República, se tinha que lhe chamar "cabrão", dizia-o com todas as letras, pena não estar vivo hoje. Deixou-me muitas saudades. Num casamento, costuma dizer-se, que os feitios contrários é que se dão bem. Pois também fui amigo da esposa, D. Fernanda, que trabalhava nos TLP, ao lado do 10º Bairro Fiscal e depois na Andrade Corvo, que era precisamente o antagónico dele. Uma senhora de uma delicadeza a toda a prova. Viviam no Bairro Azul. Recordo aqui, mas aí o Farinha é que me pode ajudar com mais pormenores. O Marques Lima tinha sempre reservada, no Pessegueiro, uma garrafa de Macieira. Um dia foi lá para beber o seu copo e o Pessegueiro, no seu trato complicado, resolveu dizer que se tinha esgotado. O que é que ele lhe foi dizer... e o que deve ter ouvido.
    O certo é que o Marques Lima nunca mais entrou naquela leitaria. Há mais histórias com ele mas reservo-as para outra altura. Um abraço Camacho

    ResponderEliminar
  5. Sim que pode contar estórias e das boas sobre o Biscoito deve ser o Farinha!!!

    ResponderEliminar