sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UMA POSSE COM PROLONGAMENTO...

Num belo dia dum mês do ano de 1972 que já lá vai apareceram para tomar posse um tal Gago Mendes e o Marcelino Duarte.
Na altura solene da assinatura do termo de posse o Raúl Sena Gago Mendes virou-se para o Mendes Leal e pediu para cantar um fadinho!!!
Risota geral!!!
Mas não houve fados nem guitarradas!!!



O que se seguiu foi o normal, mas à saída, eu, Afonso, André, Dores Carvalho, Furtado e os dois empossados fomos beber uns copos!!!

A certa altura alguém alvitrou uma ida ao Selim, “boite” situada no Casal do Marco. E aí fomos nós...o que aconteceu já não é possível reconstituir porque é muito provável que depois daquelas horas todas sujeitos a um processo de intoxicação...

Mas, passado algum tempo rumámos ao Pinhal Novo onde, para rebater, num restaurante local seriam 2 ou 3 da matina, ainda a noite era uma criança, uma açorda à alentejana (quem não sabe logo lhes explico quando no blogue abrir uma secção de culinária!!!) que terminou a altas horas!!!

Não sei quem foi o ideólogo mas sei que assentou que nem uma luva!!!
E...regressámos à Av. 5 de Outubro seriam 7 e picos, 8 e coisa não me recordando quem levou automóvel mas parece que foi o Raspelho (André!!!) e talvez o Carvalho porque foram dois os veículos envolvidos.
Quando parecia que todos  iriam trabalhar, eis que eu e o Furtado resolvemos, num sinal de grande fraqueza e, num verdadeiro golpe de teatro, rumar a Benfica onde ambos morávamos para ressacar, sim que tinha sido bem fatigante a jornada vivida e pelo que me lembro, o Afonso foi dormir ou dormitar para a WC que fazia de arquivo.



O Marcelno Duarte pouco tempo depois ingressou no Banco de Portugal e há muito, muito tempo que lhe perdemos o rasto.

PS-Peço desculpa se omiti o nome dalgum dos intervenientes desta noitada, noitada, noitada e se quem ler achar que foi discriminado aqui estou já de peito aberto a fazer o meu acto de contricção. Sei que a minha memória já apresenta por vezes umas brancas de se lhe tirar o chapéu.
Desde já as minhas desculpas a confirmar-se essa tal "de branca"!!! Será que o Barão não alinhou? Estou com sérias dúvidas!!! Mas mais vale estar aproximadamente certo que rigorosamente errado!!!





ESCREVE:

VÍTOR

1 comentário:

  1. Tás em grande forma Inspector Fidalgo, perdão Luis Pessoa!!!Onde vais buscar as fotos?

    ResponderEliminar