quarta-feira, 27 de junho de 2012

HOJE É A VEZ DO VÍTOR FAZER ANOS!









Malta, o nosso "barbas" também faz anos!








E sabem onde nasceu este exemplar raro?
Ora, ora, está na cara que foi em... BEJA!








Um dia teve uma ideia... E consta que não foi só nesse dia...
Vou para Lisboa, vou para o 5.º Bairro Fiscal!


E assim tivemos todos de gramar com este alentejano de uma figa, que muitos teimam em chamar "DITADOR", vá-se lá saber porquê!


Em Beja até houve assaltos a quartéis e tentativas de mandar o "Botas" para baixo de Braga e logo tinha de nascer este tipo com pancas ditatoriais!
Claro, como o golpe falhou e o "botas" ficou, o Vítor emigrou para Lisboa...
Beja era muito pequena para um ditador que se preze, né?






Aqui para nós, muitas das fotos que aqui publicamos devem ser da altura em que o Vítor ainda andava a saltitar do esquerdo para o direito, mas o barbaças gosta de mostrar a "santa terrinha" e nós, QUINTOBAIRRISTAS, não queremos que lhe falte nada! NADA MESMO!













Não sei porquê, mas já todos suspeitávamos que o alentejano de Beja não podia ser tão esquecido que deixasse de contar os anitos, né?


Ó VÍTOR, toma lá uma enorme abraço QUINTOBAIRRISTA, de toda a malta!
Que continues a ser o Vítor das almoçaradas e do convívio, na boa tradição do nosso 5.º BAIRRO!


PARABÉNS!

5 comentários:

  1. Confesso que estive para não comentar em causa própria mas podia lá ser!!!Isso não era eu!!!Nasci perto do Largo de Santa Maria mais concretamente na Rua João Conforte.Essas fotos fizeram voltar ao...berço!!!Mas não sei se hei-de agradecer ou condenar pois se a partir de hoje entrei na 3ª. idade ou és gozão ou sou eu que sou masoquista ao gabar a tua iniciativa.Todos sabemos que há várias idades: biológica, fisica, mental...e se numas tenho 30 e tais, noutras terei 90 e muitos!!!Mas não pensem que vou especificar!!!Queriam, não queriam?Tomem lá um manguito!!!Sobre o assalto logo falo mas por agora só quero rebater essa tal de "DITADOR" anexim que me foi posto, julgo que pelo Carvalho ou o Afonso e que resultou do seguinte:12h30 e o pessoal à porta do 52-A da Av. 5 de Outubro umas vezes 6 outras vezes mais e começava-se a discutir onde se iria almoçar!!!Cada um dava um palpite!!!O tempo a passar e eu que nunca gostei de esperar de repente dizia:eu vou almoçar ao Manaus, quem quiser que venha e acto continuo punha-me em marcha!!!Resultado: vinham quase todos atrás de mim e eu só ouvia:ditador...ditador...ditador, mas como nessa altura já era surdo para aquilo que não queria ouvir lá ia o pessoal vociferando mas em passo rápido!!!Chega e um abraço para o Pessoa pela lembrança que eu faço questão de o lembrar!!!Ah!Ah!Ah!

    ResponderEliminar
  2. Sobre as fotos algumas são do meu tempo pois sai de Beja com 10 anos!!!Que pena ter saído mas a vida a isso obrigou!!!Quanto ao assalto na noite de 31 para 1 de Janeiro de 1961/62 salvo erro foi pena não ter tido êxito por culpa de um tal Calapez que roeu a corda!!!Conheci 4 ou 5 pessoas que participaram na tentativa, foram presos e passaram "as passas do Algarve" um deles o Quintão Caldeira depois do 25 de Abril chegou a ser Governador Civil de Setúbal infelizmente jálátá.

    ResponderEliminar
  3. DITADOR... Lido da frente para trás dá DITADO (coitada da minha professora da instrução primária) que era palavra que não queria ouvir. Do fim para o princípio dá RODA, significado de "tostão", "cerco", "classe" o que não me parece condizer com o dito. Resta TID. Se lhe acrescentarmos um "E" dá um detergente e um "O" possuido ou julgado. Simplesmente TID quer significar três vezes ao dia... O que pensam suas almas perversas. O Vitor é que fala em ter 30 e tal ou 90 e muitos, conforme a disposição. Cada macaco no seu galho. Grande abraço. Camacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra nã vai mais vinho para a tua mesa!!!Porra mas que algaraviada é essa?Porra tenho que arranjar um tradutor para perceber o que queres dizer!!!Só tenho pena de não saber a que horas escrevinhaste este arrazoado!!!Abraço camachóide.

      Eliminar
    2. Devo ter escrito isto na hora de Baco... Mas explico, embora saiba que tu sabes que eu sei que tu sabes. Onde é que eu já ouvi isto? A alcunha de ditador não foi de minha autoria. Fiz uma glosa com a palavra e de ditador dá, ao contrário, rodatid. Simples roda+tid. Como TID é "three in day" (vê as receitas do teu médico) e tu dizes que umas vezes a tua idade biológica é de 30 e outras 90, tira as conclusões. Abraço. Camacho

      Eliminar