terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CORRÊA DOS SANTOS, O PICHA D'ORO





EVOCANDO...


Recordo hoje o João Manuel Nunes Corrêa dos Santos, vulgo Picha d´Oro.
Não garanto, mas se não fui eu que o apodei foi o meu compadre Duarte Silva,que infelizmente também já partiu.
Mas vamos ao que interessa, morava eu em Paço D´Arcos no ano de 1972, logo antes do 25 de Abril,e como todos sabem, ou melhor, a malta dos 50 e muitos prá frente, tudo o que se relacionasse com revistas e livros pornográficos era interdito, no entanto havia sempre maneira de as adquirir.
Acontece que a papelaria onde eu ia comprar os jornais tinha desse material à farta.Um dia em conversa com o Corrêa dos Santos diz-me ele:não me podias comprar algumas?Adiante...e disse que sim.
Primeiro aviso dele:traz, mas traz das...melhores!!!Não me recordo se ele me adiantou o dinheiro nem isso importa, o importante foi que a partir daí passei a ser um verdadeiro vizualizador para só comprar das...melhores!!!Quase me tornei um expert na matéria!!!E todas as vezes lá vinha o aviso:"Oh!Vitor traz das...melhores!!!".
O que nos valeu ou o que me valeu foi que o 25 de Abril surgiu e com ele as amplas liberdades me libertaram de tão espinhosa missão!!!
Termino dizendo que ou muito me engano ou a viúva e os herdeiros devem ter uma das melhores colecções sobre a matéria!!!E se havia lá boa matéria e bom material!!! 
Outras passagens da minha convivência com o nosso Picha d ´Oro ficarão para uma próxima oportunidade.


JOÃO MANUEL NUNES CORRÊA DOS SANTOS.PRESENTE!














                                                     Escreveu o Vítor  

8 comentários:

  1. Vitor - especifica melhor o nome do teu compadre Duarte Silva para não haver confusões. Quanto ao resto também bebi dessas revistas. Não sei se se era delas, mas tenho aqui em casa, a "Marca dos Avelares". Lembram-se. Camacho

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Hoje estive a almoçar no Pechão, não não é Pichão...isso já foi agora o mais que se arranja é pichinha...com o Mateus que trabalhou com muitos de nnós e que depois veio desaguar aoo Allgarve...um tipo 5 estrelas e que vai vir aqui ao blogue "largar" umas patacoadas!!!Recebam-no bem que ele merece!!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Vitor, não sei por que razão removeste a mensagem em que identificavas o nome do teu compadre. Como o nome é Duarte Silva, por não ser o "nosso", como é óbvio para quem nos conhece, pode levar a confusões. Na altura esqueci-me de enviar um beijo à Alice e aos filhos que já não vejo há anos e seria bom que tentássemos encontrá-los para o próximo convívio. Saudaçõe sde um Ano Novo com saúde. Camacho

    ResponderEliminar
  6. Aí é que tu te enganas pois é o nosso!!!O padrinho da Mena de batizado.Não sabias?Concordo contigo o Vilela deve saber como se pode entrar em contacto com a Alice.Eu apoio.Tenta e depois diz.Abraço.Só agora reparei que de facto removi.Será que só pode ter sido por lapso ou algo me está a escapar!!!

    ResponderEliminar
  7. Só hoje é que revi os comentários, mas, como tu dizes no texto "...não fui eu que o apodei, mas o meu compadre Duarte Silva, que infelizmente também já partiu." Há aqui, pelo teu último texto, o que se pode chamar, um lapsus linguae. Daí a minha observação e espero que rectifiques o que escreveste. Abraço. Camacho

    ResponderEliminar
  8. Sim tens razão.Felizmente o Barão da cueca vincada está vivo e recomenda-se!!!Não sei como suprimi os comentários...é provável que tenha sido depois dalgum lauto almoço e como vejo mal escapuliu-se-me o dedo e...zac...se puderes ou melhor se tiveres aí o comentáriio que eu mandei pro cano, envia-mo que eu torno a colocá-lo.Ok?

    ResponderEliminar