terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BALADA DO 28 NOVEMBRO DE 2011

AUTOR: MILITÃO CAMACHO (filho)
(peço desculpa ao Augusto Gil)

Batem leve levemente,
Como quem chama por mim.
Será um e-mail? Será um SMS?
E-mail não é certamente
E o SMS não bate assim.

É talvez
 uma soberba vontade,
Mas há pouco, há poucochinho,
Ninguém bulia,
Na quieta melancolia
Do querer e deixar andar.

Quem bate assim levemente,
Com tão estranha leveza,
Num almoço diferente,
Na casa do Fernando Cabeça?

O Vítor opinou,
E a ideia caiu
do Azul cinzento do Céu.
Tão branca e tão fria
Que há quanto tempo se não via
E que saudades Deus meu.

Foi tudo tão de repente
Que pôs tudo em pé de alerta.
Procurar os endereços
De quem não se vê há muito,
vai um ror de anos.

Fico olhando esses sinais
Da vontade de nos encontrarmos
Primeiro, bem definidos,
Depois em sulcos compridos
Pois não havia volta a dar-lhes.

Quem não passou pelo 5º Bairro,
Sofre tormentos, enfim,
Mas quem por lá passou,
quantas saudades não tem?

É com uma profunda tristeza
Uma profunda turbação
Que o encontro de 28 de Novembro acabou…
Mas entra em mim e fica em mim presa
Que todos esperam concerteza
A próxima reunião.

“Vá Camacho”. “É Boi”, respondia o meu pai no seu sorriso maroto.

1 comentário:

  1. Boa Camacho!!! Que "costeleta poética"!!!O Augusto Gil desculpa-te por certo pois isso de plágios hoje são aos pontapés...mestrados, doutoramentos etc.etc. o que é preciso é obter um canudo seja lá como for...cagança a quanto obrigas!!!Se até já tivemos um 1º. ministro ou maunistro que levava os exames feitos de casa!?!Espero que não fiques por aqui!!!

    ResponderEliminar