sábado, 10 de dezembro de 2011

CHEFE MENDES LEAL



    EVOCANDO...

Nascido a 5 de Outubro num ano da 2ª. década do século passado e falecido a 25 de Dezembro de 1985 falo naturalmente do Sr. Fernando Augusto Mendes Leal que tão injustamente foi tratado pela Administração Fiscal.
Apenas duas passagens das milhentas que poderia evocar:
-Ouvi eu, não me contaram, os colegas diziam que ele tinha a "mania que era sério" e eles uns com os outros diziam que ele "era estupidamente honesto"!!!
Significativo!!!
A outra é esta:eu e o Afonso nas deambulações nocturnas que muitas vezes faziamos um dia disse-lhe:vou telefonar ao Leal para irmos lá a casa!!!O Afonso ao principio pensava que eu estava a brincar!!!Telefono.Atendeu a D.Irene.Eu:podemos ir aí?Ela:já cá deviam estar!!!
Duas, três horas de amena cavaqueira com uns copos à mistura!!!À saida diz o Leal:e amanhã a que horas lá estão?Antes das 9 horas respondi eu!!!Desta vez não falhámos!!!Estou a vê-los à varanda da casa na Praceta Avelar Brotero a despedirem-se de nós!!!Tenho muitas saudades dele, tantas como tenho dum tio de nome António que foi uma espécie de meu pai adoptivo!!!


FERNANDO AUGUSTO MENDES LEAL.PRESENTE!




                                                       TEXTO DO VÍTOR

1 comentário: