sábado, 10 de dezembro de 2011

A BOUTIQUE DA ALCOFA!



Croniqueta por Militão Camacho (filho)


Se Londres tem Portobello, Paris a Aligre, Bruges o Mercado de Rua na praça principal, Lisboa a Feira do Relógio, etc., qual a razão pela qual o 5º Bairro Fiscal de Lisboa não haveria de ter a sua feira?
Nenhuma.
O Dores de Carvalho encarregou-se disso.
Com o jeito que tinha e tem para o negócio abriu uma “Boutique da Alcofa”, nas instalações do Bairro.
Ele vendia artigos de electricidade, de ménage, roupa, etc.,  etc.
Vendia também um medronho excepcional, ao que julgo, de marca “Sanchez”.
Uma maravilha, vinda de Monchique e a um preço imbatível.
Mas imbatível por quê?
Adivinhando onde ele guardava as garrafas, nós, que só bebíamos água…, íamos surripiando uma garrafa ou outra e depois da hora do almoço lá bebíamos a nossa dose.
Escondíamo-las, depois de abertas, dentro duma daquelas caixas vermelhas de arquivo.
Claro que, passado uns tempos, foi tudo descoberto e, embora tenha sido eu que tenha ficado com a fama, houve mais gente com culpas no cartório.
Um santo o Dores de Carvalho que ficou com uma dívida, como hoje se diz, COLOSSAL, pois, para além do medronho roubado, a maior parte da malta também não lhe pagou os artigos que levou. Perguntem-lhe
“Vá Camacho”. “É Boi”, respondia o meu pai no seu sorriso maroto.

Estará o Dores Carvalho a tentar cobrar o medronho ao André? O repórter registou!

4 comentários:

  1. Com que então deram a banhada no "Marreco"?!!!E pelo que corria nos bastidores havia lá uns grandes consumidores de aguardente...aguardente não, "merdonho" quererás tu dizer, que não eu que nessas coisas sempre fui um tipo mais pro fino...nem digo o nome das minhas bebidas preferidas por vários motivos mas dos quais destaco não saber escrever bem na lingua dos "beefs"!!!Já quanto aos outros artigos confesso que estou a sabê-lo em 1ª. mão!!!Já o André pelo que se sabe era apenas o REI DAS MINIS que emborcava a uma velocidade que faria inveja ao TGV!!!Se não fosse cá por coisas contava aquela em que ele no Lobafo... cala-te boca!!!

    ResponderEliminar
  2. Ó Alentejano, não me digas que era aquela que mete saias

    ResponderEliminar
  3. Anónimos sem se identificar?Oh!Pá por favor!!!Até parece um blogue onde todos se conhecem!?!Sobre se era "aquela" que metia saias...eu já disse que não dizia nem torno a dizer!!!

    ResponderEliminar