quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UM MINI QUE SÓ SABIA O CAMINHO DO ALENTEJO!



SE NÃO ERA ASSIM, ERA PARECIDO!
Sem ter carta, comprei em Moura, aos meus amigos Gaidões, um Austin Clubman. Hoje tenho mas continuo sem saber conduzir. Felizmente.

CARTA? ISSO NÃO É NOS CORREIOS?
"Engatei" o Ribeiro, nortenho, que trabalhava na minha sala e nunca tinha ido ao Alentejo para ir comigo buscá-lo.

GLORIOSO!
Fomos ver o Aljustralense-Desportivo de BEJA que o meu clube ganhou por 1 a 0, golo do Albertino aos 3 minutos de jogo e como chegámos já iam decorridos 15/20 minutos...
O almoço é que teve a "culpa"!!!
ORA AÍ ESTÁ! NEM MAIS!
Regressámos a Lisboa e o carrito esteve uma semana estacionado à frente do 5º.Bairro Fiscal!!!
"Engatei" o Dores Carvalho que o foi levar ao Cacém, onde morava!!!
Depois..."engatei" o Santos, muitas e muitas vezes para irmos a BEJA ver...o Desportivo.
Almoçávamos no restaurante Polícia que se situava numa povoação a 5 kms da cidade, Neves de seu nome.
Era cada pançada de tudo e mais alguma coisa, não podendo deixar de referir a lebre com feijão e as açordas de bacalhau!!!
ERA UM DESENCARTADO!
E o Santos "o Boda", infelizmente já falecido no ano que findou, era cá um "garfo"!!!E eu era cá um "copo"!!!
Um dia "engatei" de novo o Dores Carvalho e fomos a Moura e trouxemos de lá não sei quantos pares de botas...alentejanas.
Assim e de engate em engate extraí várias ou melhor duas conclusões:
1ª.-Se queres andar de "cú tremido" devias ter aprendido a conduzir para não teres que andar a engatar...gajos!!!-
SE NAQUELE TEMPO HOUVESSE
INSTRUTORAS ASSIM...
2ª.-Se gostavas de viajar de carro particular tinhas tirado a carta mais cedo dedicavas-te ao manejo da rodela(aqui lembrei-me do nosso saudoso Batista),para não passares as viagens a falar, bracejar,fumar,beber, rir,incomodar quem conduzia e apenas isto porque na época ainda não havia telemóvel!!!


É QUE NÃO HÁ NADA COMO TER CARTA!




PS-Ah!E quando só iamos 3 pessoas tirava o banco do "morto"e sentava-me à larga para estender o pernil!!!



GRANDE BEJA, ATÉ CROMOS TEM...
PARA ALÉM DO VÍTOR, CLARO!!









ESCREVEU:  VÍTOR, O HOMEM DE BEJA
 E DO DESPORTIVO DE BEJA! ENCARTADO!

4 comentários:

  1. Este post merece quando tiver tempo não um mas vários comentários porque é parte da minha vida!!!Foi talvez a única maneira que encontrei para que não me tivesse desligado da minha BEJA, uma vez, que muito novo deixei de lá ter familiares!!!Por isso com vagar comentarei aqui com alguma minúcia aqueles que foram momentos que paradoxalmente envolvem muitissimos QUINTOBAIRRISTA.Tudo se entrelaça,

    ResponderEliminar
  2. Legenda da equipa que o Pessoa colocou na pantalha:
    Em baixo-Armando,Quinito?(tenho muitas dúvidas a unica mas dúvida!!!),Nunes,Fernandes,Joab e Dionisio(também conhecido por Macarrão.
    Em cima:Joaquim Madeira e seu mano Nói Madeira,Madaleno, Chaby(algarvio de Faro e que morreu em 2012 e com quem passei muito tempo aqui em Faro a falar do meu Desportivo!!!),Francelino e Alves.
    Que eu saiba apenas e infelizmente só estão vivos os manos Madeiras, Nunes,Quinito,Armando e Dionisio.
    Vi muitos jogos desta équipa tinha eu 13/14 anos!!!E mais comentários quando tiver tempo!!!

    ResponderEliminar
  3. Essa de dizerem que o guardião do Desportivo de Beja usava habitualmente uma camisola amarela tem dois significados uma vez que era o nº 1 mas já o outro não concordo porque ele não era nenhum passarinho e muito menos canário!!!
    Os que aparecem na foto são o titular Alves e o outro é o Armando.
    Deste último perdi-lhe o rasto há muito tempo e o Alves infelizmente já falecido tem um filho que igualmente vestiu a nossa camisola e calculem que é o Chefe da repartição...de finanças de Sines!!!Convivi muitas vezes tanto com um como com outro, mais com o pai e recordo-me de um jogo no campo do Oriental, clube onde joguei nos principiantes,, em que perdemos por 1 a 0 com o golo a ser marcado pelo Évora, no último minuto!!!Grande exibição fez o ALVES!?! Fiquei pior que estragado ainda que como já disse nessa época fosse atleta dos que ganharam!!! E estórias é o que não me faltam!!!

    ResponderEliminar
  4. Tenho que discordar que pôs aquela carta de condução toda "faralhada" pois se aquilo é o meu retrato deixei de me conhecer... totalmente!!!Não tinhas pelo menos um barbudo para que eu não desafinasse tanto?Ó meu Luis Pissoa sabes quem é?Irás dizer que já nem escrever português sei pois se tu tens a supina lata de ter barbeado o indigena porque não hei-de eu trocar de vogal?

    ResponderEliminar