sábado, 25 de janeiro de 2014

TINTÓIS, ELECTRICOS, PASTEIS, PANÇAS E AFINS...

Corria o ano de 1972 quando eu, o Duarte Silva e o Furtado morávamos em Benfica e depois de sairmos do 5º.Bairro só iamos de eléctrico até Sete Rios e faziamos o resto do caminho a pé.




O Furtado era ligeiramente obeso porque seria de muito mau gosto dizer que era portador de uma respeitável pança para não lhe chamar bandulho!!!






Sua esposa queria que ele fizesse dieta.








Assim, iamos falando e andando estrada acima não sem que à passagem de cada tasca,taberna, casa de pasto e quejandos, não parassemos para...fazer descer ao aparelho digestivo algo de liquido ou sólido!!!
Por isso entre um tinto, uma imperial e pastéis da mais variada ordem, tudo servia para movimentar as mandibulas.
Acresce dizer em abono da verdade que eu e o Barão éramos mais de liquidos enquanto o Furtado tudo o que viesse à rede era "um ver se te avias".
Quando chegávamos à Av. do Uruguai ele teria como resultado final:liquidos 5 pastéis 6,7 e por vezes 8!!!E não estou a exagerar que o Barão pode confirmar o resultado,parecia até um jogo de hóquei em patins!!!



Mal entrava em casa era ouvi-lo dizer à sua cara metade: querida hoje não janto!!!
E ela exclamava meigamente e com um brilhozinho nos olhos:estás no bom caminho para que o teu corpo seja aquilo que eu desejo!!!





ESCREVE: VÍTOR


COM O VISTO DO "DRAGON"
TAMBÉM BARÃO,
DUARTE SILVA
ISTO É
UMA HISTÓRIA DE VIDA 

11 comentários:

  1. Comentários para quê depois dum post com a categoria que o Pessoa já nos habituou?

    ResponderEliminar
  2. Acresce dizer que nesta altura do campeonato eles já estão separados, divorciados porque nem ele emagreceu nem ela teve paciência para esperar!!!

    ResponderEliminar
  3. Por mim este post deveria correr mundo. Parabéns Luís. Grande abraço. Camacho

    ResponderEliminar
  4. Ouve lá ó Vitor conta aquela em que fomos a casa do Furtado tu puseste uma nódoa no naperon com drambuie tapaste com o cinzeiro e foi o bom e o bonito quando a mulher dele descobriu!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas qué isto!!!Anónimos?Não assumem?E este a questionar-me!!!Queres estórias?É já a seguir ou melhor vou pensar e envio ao Pessoa que faz de mestre de cerimónias, isto é, faz a moldura como só ele sabe.Este post está de...morte!!!Mas há mais, só preciso de concentração que me falta por vezes porque sou um impulsivo-militante!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigo, sem duvida que este post está uma delicia. Bem feito e com sentido de humor.
    Os comentários devem ter nome, assumam "men"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre quem não o faça...paciência!!!Abraço

      Eliminar
    2. Isto de um tal António Manuel-Tómanel escrever um bitaite no blogue é surpreendente. Não deve ter nada a ver comigo que sou António Manuel e muitos me tratam por Tó Manel... Venha de lá o apelido e depois conversamos pois eu assino tudo o que tenho escrito. Um abraço Camacho

      Eliminar
    3. Tens razão Camacho é um colega nosso aqui de Faro.Por isso tá esclarecida a situação porque nada de suspeitas "infundadas"!!!

      Eliminar
  7. Tintóis, electricos, panças e afins?E os pastéis que parecendo de massa tenra eram mais duros que sola que foi posta de molho como falava o gajo da Nau Catrineta.Sim nem mesmo depois de estar dias e dias de molho se tornava tragavél!!!Que ó mesmo é dizer que não era porque o Furtado não janatava em casa as relações se tornavam cor-de-rosa!!!E logo ele que era vermelho do Benfica e do PCP!!!

    ResponderEliminar