segunda-feira, 2 de abril de 2012

E O QUINTINO FEZ ANOS... NO DIA DAS MENTIRAS!



Não é mentira, não senhor!






O Zé Quintino também fez anos, mas nós atrasámos-nos!
Parece mentira, mas foi mesmo no dia 1 de Abril que ele viu pela primeira vez a luz do sol... Mas não se recorda!
Será por causa do "tio alemão"?
Claro que não, este jovem "BIFINHOS" está para as curvas! 
O Duarte Silva, o Barão, indefectível do FCP, baptizou-o há muito... "Bifinhos"? Ora, ora!
Vindo do Barão é quase um elogio! E o Vítor também não ficava muito atrás nos baptismos... a doer!




Zé Quintino, um grande abraço e aqui ficam os votos Quintobairristas de MUITOS PARABÉNS!

12 comentários:

  1. Parabéns ao Zé Quintino!!! Pois não sabem mas vão ficar a saber que nos anos 70 eu e ele iamos ao Manaus almoçar por 20$50.Sim não é erro são 10 centimos mais pintelho menos pintelho(Se o grande Catroga pode falar em pintelhos para a CS eu não posso?)!!!Um abraço com a promessa que logo que se fabrique uma foto, ela será posta no local da praxe!!!Isto de os meus colaboradores não terem um ficheiro com as fronhas ou trombas dos aniversariantes tem que acabar ou são todos postos no "olho da rua"!!!Já percebi que o bloguista Pessoa não quiz pstar em 1 de Abril não fossem os leitores(porra quando opinam?)pensar que era a peta do 1º. de Abril!!!Boa jogada Sr. Inspector Fidalgo!!!

    ResponderEliminar
  2. Só agora li:"Ainda voltaremos ao assunto" e por isso retiro uma parte do que disse no 1º. comentário!!!Já ninguém "vai pro olho da rua"!!!Revoguei e assim sendo tá revogado!!!Fica por um cartão amarelinho, não não é uma amarelinha que se fosse o Camacho...bebia-a!!!E em serviço não se pode saciar a sede por mais forte que seja!!!Ah!O Zé Quintino tinha a alcunha de...bifinhos!!!Vou tentar explicar:quando se comia carne o gajito começava a fazer assim she...she..she(Tentativas de tirar nicas de entre os dentes), entendem?Não?Porra eu não tenho jeito para o desenho!!!Quem o alcunhou foi o Barão também conhecido por Duarte Silva, o seu a seu dono!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alentejano, amigo,o Zé Quintino está contigo, quando afirmas que foi o Barão que "criou" o Bifinhos.Boa memória a tua. Não pude deixar de sorrir ao lembrares-me tais alcunhas. Mas gostaria de lenbrar-te uma outra com que tratávamos o Barão, que por ser Barão, tinha de ter mais uma: Tremidinho. Obrigado e um abraço para todos os Quintobairristas. Quintino.

      Eliminar
    2. Porra afinal não sou só eu que tenho boa memória!!!Tremidinho sim senhor agora me recordo!!!Espero que venhas mais vezes e que contes algumas passagens da tua passagem pelo 5º.Bairro que tantas recordações nos deixou.Abraço

      Eliminar
  3. Já temos foto! O Camacho e o Vítor julgam que não há mais nada a fazer do que procurar fotos!
    Não lhes custa nada de cada vez que houver um aniversariante, mandarem logo a fotografia em "dobradiça" ou "inteiriça". Um dia conto esta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dobradiça?Deve ser a tua!!!Sim que a minha ainda tá inteiriça pelo menos há uns dias ainda estava!!!Mas falemos de coisas mais interessantes como seja a reposiçaõ da legalifdade que o mesmo é dizer que o Alfaia já tem foto pois então!!!Para quem não saiba eu sabia ou penso que sei o nom,e completo de 90% da malta que trabalhou comigo e foram sem exagero mais de uma centena!!!Por isso aí vai o nome completo do Quintino:José Quintino Alfaia da Rosa!!!Se eu soubesse aquilo que tu sabes em matéria de blogues podes ter a certeza que era sempre tiro e queda, isto é, as baboseiras da praxe para desejar os parabéns e a foto do cromo!!!Assim limito-me a "dar as minhas ordens" e ordens não se discutem ou se discutem depois de "compridas"!!!Ah! E já agora fico à espera dessa estorieta...

      Eliminar
  4. Do Zé Quintino, com quem privei pouco tempo no 5º Bairro, só me lembro de um episódio. Ele não se lembra, conforme me confessou no convívio de Março, mas, como o blogue também serve para guardar as peripécias por que passámos e para ficarem registadas (tal como o Vitor diz e bem, alguma coisa de bom venha daquela cabeça..., pena que quase ninguém as queira escrever) aqui vai. Fui para o 5º Bairro em 1974 ou 1975 e o Leal colocou-me na equipa do primeiro chefe que tive - o Duarte Silva, no contencioso. Era o Duarte Silva, a Espírito Santo e eu. O Zé Quintino estava na Industrial e queria ir para o Contencioso. "Seringou-me" a cabeça durante dias a mim e ao Leal que era avesso a mudanças. Um dia fui chamado ao gabinete do Leal e ele disse-me que eu ia para o Profissional e o Zé para o meu lugar. Pena que tivesse sido por tão pouco tempo, dado que pouco depois foi para Almada e eu tive que gramar o Profissional até me chatear com o Leal. Um dia hei-de contar este episódio. Parabéns Zé. Camacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão tás esperando o quê para contar essa estória?Estte hoje é Anodino mas é o Vitor experiência ppara sabber se pode haver mais do que um conforme conversa que tive com oo Quinttino que quiz botar comentário e nã conseguiu.

      Eliminar
    2. Amigo Camacho, obrigado pelos parabéns. Quando no almoço me falastes da troca de serviço, confesso que não me lembrava. Mas o Duarte Silva, avivou-me a memória e foi realmente muito pouco o tempo que lá estive e o proveito ainda memos. Se não cheguei a agradecer-te, agradeço-te agora com um abraço grande.Quintino.

      Eliminar
  5. Mas quem é este Natural.Origin?Como ninguém até hoje me explica mando já este Natural.Origin pros tomates do Padre...do Senhor Padre Inácio!!!Bem eu não quero ser mais grosseiro mas se ninguém se retrata eu vou até à retrete!!!Pelo que me apercebo este Natural.Origin deve ser uma toupeira introduzida num blogue que fala do passado para além do presente ter...futuro!!!Fode-te Natural.Origin seja lá quem fores uma vez que de secretismo só recordo com grande saudade o Secretissimo onde se passavam umas tardes e umas noites de grande languidez e tudo o mais que se possa pensar sobre a supervisão da nossa grrade amiga Lay...sim, sim com y!!!

    ResponderEliminar